Me Olhe!

Feito em 19 de Julho de 2012...
Como nascem os textos?
Não posso dizer ao certo como nascem os meus,
Vem-me na cabeça uma ou duas frases,
Então do nada me surge um tema.
Pode ser uma palavra ou algum problema,
Pode até mesmo ser um dilema.
Tento por um pouco mais de empolgação,
Pois quase todos gostam de ação,
Não gosto de me afligir ou de não chamar atenção,
Gosto de selecionar as palavras mais exageradas.
Eu gosto de correr atrás de rimas modernas,
Que completem o meu pensamento de outras eras,
Que realmente sejam sinceras o máximo do possível.
Às vezes amo ser um poeta desprezível,
Outras vezes me empolgo e sou revolucionário,
Em outros tão dramático e nada visionário,
Mas acho que são assim que nascem os textos.
Nunca subestime os meus pensamentos,
Apesar de às vezes eles serem meio lentos,
Mas sempre jogarei palavras contra o vento,
Esperando que elas me tragam noticias agradáveis.
Cortem meus pulsos, façam sabotagens!
O que eu escrevo é apenas uma parcela.
Minha mente às vezes me irrita de tão tagarela.
Acho que não posso mais explicar,
Há tanta coisa ainda para eu desvendar,
Então se me pedir como nascem os textos,
É o mesmo que pedir a uma criança como nascem os bebês.
Não existem receitas,
Não existem questões que não são aceitas,
Tudo pode ser explorado,
Desde uma colher á um desejo indomado.
Temos que se entregar no próprio ritmo,
No onde posso chegar ao depois,
Onde posso aplicar o que sei,
Onde posso calar a minha alma.
Temos que vagar por campos irrequietos,
Sem pensamentos, sem ninguém, sem malas.
Temos que ser verdadeiros e acreditar naquilo escrito,
Não adianta fazer tudo perfeito ou bonito,
Usando por trás de suas escolhas um monte de mentiras.
Acho que essa é a resposta que mais me agrada.
Até hoje todos os meus melhores textos,
Foram feitas com esta resposta dada:
“Use a sua verdade, mesmo sem saber se ela é a correta!”.
Por isso acho tão bom ser um poeta.
Como nascem os textos?
Na verdade absoluta que você conhece,
Não naquela falta de fé que te enlouquece.
Aceitar-se como realmente você é,
Pode ser a melhor das respostas da fé.
Os meus textos nascem assim,
E se não fossem dessa forma seriam de outra.
Os bebês nascem da vagina de suas mães.

By: AyKe.HeineDef.


Comentários

Postagens mais visitadas