Golpe Da Madrugada

Feito em 13 de Julho de 2012...
Todos vão dormir sabendo do incidente,
Do golpe do estado, que já é eminente,
Mas devo acordar no outro dia sorridente,
Sem guerras ou fome, a paz do oriente.
Cápsulas, remédios, tapa olhos.
Devemos acordar do mundo dos sonhos.
Dinheiro, veneno, humanos!
A guerra os torna tão soberanos!
Eu uso minha ironia enquanto posso,
Enquanto ainda tenho o direito de pensar,
Deus me livre nunca mais acordar,
Ou ver que isso que faço é escolha de cena,
Que ateiam fogo na minha bandeira,
Pois a guerra nos torna soberanos,
Assim ganhamos e perdemos tronos,
Moradas da madrugada de um golpe militar.
Ateiem fogo! O mundo não pode durar!
Velhas memórias devem ser apagadas,
Geração de chatices estranguladas,
Pessoas aos prantos dizimadas,
Na madrugada da minha janela do mundo.
Eles entrarão aqui, então respire fundo!
Volta e meia avisam que nós perdemos.
Madrugada é fogo bravo,
Lugar fechado, desejo dobrado.
Acendem-se as luzes eis que aparecem,
As mesmas pessoas do escuro me entorpecem,
Não quero mais que a metade delas morra.
Uma metade de mim, na madrugada brava.
Chove na minha janela, inundando minha alma,
Tocam os alarmes, não perco minha calma,
Calamidades ocorrem todos os dias, isso me dizem.
Pensamentos se contradizem,
Mas deve ser essa droga toda que me deram.
Renego a mim mesmo, a vida é um inferno.
Pessoas usadas, pessoas abusadas, pessoas nojentas,
Víboras malditas, cobras sorrateiras, pessoas peçonhentas.
E morrem aos montes, caindo das pontes,
Se jogando nos tanques,
Cheios de jacarés.
O fogo incendeia, tira de cena todo o poder.
Para onde foi o seu estado? Com cinzas ninguém pode ver.
Ele será mesmo um renegado?
Sua causa o manterá culpado?
Seu sangue de luta, seu pranto é culpa,
Devemos seguir sem olhar para os lados?
Dúvidas e reações adversas.
Perguntas sem respostas. Feridas já abertas.
Se for único no mercado elimina a concorrência.
Religião, educação, profissão, falta de decência.
Governo, economia, destino, verdade.
Se a falta compromete, o governo na maldade,
Vira uma rainha de copas: “Cortem as cabeças!”.
“Matem os judeus”, dizia Hitler, botando tudo às avessas.
Estado alarmante da madrugada e seu golpe.
Se durar, feche os olhos, quem sabe dê sorte,
E não fique nas vielas jorrando sangue,
Ou nas trincheiras frente a frente no bang-bang,
Derrubando um falho inimigo,
Que se expõe ao perigo,
Pela ignorância e a falta de fé.
Esse é o golpe da madrugada,
Vamos dormir? Essa jogada já está armada!

By: JeAAne.ELeVen.


Comentários

Postagens mais visitadas