E Sim

E se eu disser que seu sorriso é bonito
Mesmo não lhe amando mais?
Vocês iriam acreditar no que digo
Ou seria uma distopia exemplar?
Às vezes me pergunto sobre o porque das coisas
Em outras nem quero perguntar.
O mundo é uma caixa redonda?
Onde é que acaba o mar?
Está na minha cerveja no copo?
Está no coração daquele que ama sem medidas?
Está na pergunta que não sai da garganta
Por mais que grite e me contradiga?
E sim, isso é a vida
E ela reluz como ouro
Ela é doce como as outras bocas
Que me chegam como um favo de mel...
E aquele sorriso meio besta que eu coloco sobre meu rosto
É bom ver tudo na normalidade dos fatos.
Provar a bebida com outro gosto,
Sem precisar de pensamentos práticos
De como devo me comportar,
Sobre o que posso dizer ou não.
Navegar dentro das rimas com meu barco,
Vencendo o medo da minha solidão.
Não foi amor, foi rejeição,
Rejeita-se todas as coisas que não queremos,
Para o bem ou para o mal, não choraremos...
E sim, isso é a vida
E ela reluz como ouro
Ela está no verso que não sai
Na chuva que não cai
Na rua escura da minha casa, no fundo do quintal.
Onde é que acaba esta poesia?

By: Vicenzo Vitchella
Feito em 06 de Agosto de 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas