Obituário

Sente-se em uma cadeira vazia, preciso falar com você.
Apague a luz e vê se não vira a cara enquanto eu falo.
Abaixe o volume do rádio e desligue essa TV,
Com tanto barulho eu apenas me atrapalho.
Quero ser limpo, e justo com você pela primeira vez,
Há muito de mim por aí, e também por aqui neste momento.
Não me interesso pelo que você foi ou pelo que fez,
Mas não brinque nunca mais com o meu sentimento.
Me alcance aquela arma que você guarda no armário,
Preciso daquela cartela inteira do seu remédio controlado,
Eu quero meu nome brilhante na sessão do obituário,
Por que eu sou um homem bruto e muito amargurado.
Eu não quero mais a sua opinião de baixo escalão,
Dizendo o que é que eu devo fazer, como devo me comportar,
Se eu preciso viver pelo seu sim ou pelo seu não,
Eu nunca vou aprender a me amar e me valorizar,
E eu sou muito mais do que o seu corpo nu no escuro,
E muito mais do que o escape da sua vida tediosa,
Eu não sou uma massa acéfala, não me chame de burro,
Eu sou uma máquina de escrever muitíssimo poderosa.
Eu não quero levar nada. Quero que fique com as coisas dadas.
Quero que fique com o amor que eu também lhe dei.
Não posso fazer nada para alguém que mantém as mãos amarradas,
E não é a primeira vez que eu lhe avisei.
E não terá outra vez, por que desta vez acabou,
Desta vez não existe mais eu e você, não abra a boca para falar.
Acho que na verdade você nunca me amou,
Eu que fui muito estúpido em acreditar que podia lhe amar.
Então era isso. O que você sugere que eu faça?
Pegar a arma ou pegar os remédios que fazem você dormir?
Eu lhe avisei que isso aconteceria sem lhe fazer ameaça,
Está na hora de alguém tomar uma iniciativa e decidir.
E você quer saber do que mais? Eu nunca precisei de nada assim.
Eu não me mataria por alguém que nem sabe o que quer da vida.
E pode sair agora daqui e ir viver bem longe de mim,
Por que você não merece as páginas que escrevi sem cor definida,
Não foi você que perdeu, fui eu que sai ganhando...

By: Vinicius Osterer
Feito em 10 de setembro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas