Acabamento

Fazem três dias que eu tomo meus comprimidos para ansiedade,
Estou contando o número possível de coisas que tenho que acabar,
Não é que isso restrinja a minha vida de liberdade,
Mas tudo que comecei eu sempre dou um jeito de terminar.
Não sou um monte de coisas incompletas sem utilidade,
E não precisa me querer por uma obrigação ética e moral,
Eu gosto de transparecer muito na minha verdade,
E não retribuir o amor é uma coisa bem normal.
Tenho que terminar minhas poesias e meus projetos,
E tenho que exterminar o que sinto por dentro,
Não tenho tempo para olhares tão indiscretos,
E não preciso mostrar para ninguém o meu defeito.
Eu não sou uma visão colorida que você tem com drogas,
E você não pode me tocar como um vilão sem cordas,
Eu sou matéria e também sou imaterial,
Neste lindo sábado de sol maçante e brutal,
Fumaça de incenso, céu azul e vento tímido,
E o sentimento por você que está diminuindo.
Vai saber se você não foi uma desculpa mal dada?
Eu não tenho tempo para isso, não tenho tempo para nada,
Eu tenho que acabar as coisas que comecei,
Engolir seco todas as palavras e o amor que eu lhe dei,
Digerir as coisas bem mastigadas com a boca fechada.
Eu tenho muita fome, muita energia e muita vida,
Ficar pensando no que poderia ser a saída,
Não resolvem a metade de todos os meus problemas.
E quem é que não tem problemas?
Não me compre, não me leia, não perca também seu tempo,
Estou fazendo por acabar por este breve momento,
Não adiantou resgatar a poesia, a vida é bem amarga,
Isso não tem haver com signo, tem a haver com o carma,
E essa coisa toda dos meus problemas de mapa astral,
Neste lindo sábado de sol maçante e brutal,
Onde termino estas palavras e acabo com você.
Quem sabe não nasci para amar, apenas para entreter.
Fazem três dias que tomo meus comprimidos para ansiedade.
Fiz esse texto assim, sem acabamento final.

By: Vinicius Osterer
Feito em 01 de Outubro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas