Queria Falar

O sol estava perfeito na janela da cozinha,
Mas eu não sabia nem ao certo sobre o que escrever,
Como eu deveria parecer ou o que deveria tratar.
Queria falar sobre a tarde anterior na academia,
Quando ouvindo uma música o mundo ficou pequeno,
E pela porta da frente entrou o Diabo sorrindo,
E me olhou nos olhos com certo pudor e deboche.
Queria falar sobre a hora do almoço de hoje,
Onde uma bola virou o meu globo particular,
E eu o abracei com meus braços longos e compridos,
E estive com o poder absoluto sobre as minhas mãos.
Por fim? Não queria era mais falar nada.
Pois é. Em tão pouco tempo até aquela janela perdeu a magia,
O sol foi embora e ela passou apenas a ser ferro e vidro canelado.
A mesa de madeira? Era apenas mais madeira.
Mas havia um sorriso meia boca estampado no meu rosto.
E eu quis chorar por que eu amo a concepção,
Isso não te deixa mais vivo?
Queria falar também sobre este modo bonito que é a vida,
Sobre os meus cabelos curtos e sobre o incenso barato,
Queria dizer que o mundo é energia em movimento,
E que eu posso morrer a qualquer momento,
E que eu sou bom e que eu sou perfeito,
Dentre todos os meus defeitos e as minhas imperfeições.
E eu pude ouvir as vozes dos anjos que rezavam na música,
E entender um pouco mais como funciona o meu universo,
As minhas vontades e as minhas maneiras de amar,
As minhas reais vontades de ser o que sou e de criar.
É isso, não é? E você o que gostaria de me falar?
O que lhe aflige? O que lhe faz perder a fé?
O que lhe faz derrubar tantas lágrimas e sofrer?
Eu posso lhe ajudar? O que eu posso fazer?
Limpe essa carranca, você nunca estará sozinho,
Olhe para o universo perfeito que você mesmo criou,
E me fale: você perdeu a esperança em si mesmo?
Isso é bobagem, eu sei que já foi forte,
Sei que nada pode lhe derrubar facilmente,
O seu coração é puro, é integro, é grato,
A sua vida é única, então fale!
Fale! Grite! Não se permita calar...
Você é a sua fé, não deixe ninguém lhe derrubar.
Fale! Ame! Viva! Sinta e seja!
Seja você, sinta o que se permitir,
Mas se permita! E viva a vida que desejar!
Isso é tudo por agora, o que eu também queria falar!

By: Vinicius Osterer
Feito em 27 de Agosto de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas