Gay Enrustido

Estou celebrando estas palavras miseráveis,
Coisas que já cortaram o meu coração,
Aqueles olhares e palavras indesejáveis,
Que me faziam sempre olhar para o chão.
Estou falando abertamente sobre sexualidade,
Sobre aquilo que eu julgo correto no amar,
Não quero mais se lembrar da sua maldade,
Do seu jeito de rir ou do seu jeito de me rejeitar.
Eu nunca fui gay e nem enrustido,
Nunca amei um sapato ou um vestido,
Nunca me travesti de mulher escondido,
Nunca toquei em um homem na minha vida.
Cansei da injustiça, por isso escute o que eu digo,
Nunca me envolvi ou me envolverei com um amigo,
Eu até já me importei e fiquei deprimido,
Mas esta nunca foi uma boa saída.
Neste tempo todo eu sempre fui a vítima,
Hoje eu não compadecerei deste papel,
Eu sou um vencedor apesar de sua crítica,
Precisei me perder para encontrar o meu céu.
Eu não sou enrustido e não tenho nada a esconder,
Abertamente eu publico a verdade sobre mim,
E espere que você ainda irá se surpreender,
Serei verdadeiro até chegar o meu fim.
Estou abrindo esta ferida, pelo sofrimento que passei,
Pelos rostos medíocres que já assombraram minha realidade,
Hoje eu sou forte, por isso eu me libertei,
Daquele período em que era menos e covarde.
Eu não sou aquilo tudo de beleza,
E nunca fui nada mais do que inteligente,
Nunca havia presenciado um ato de gentileza,
Dos meus colegas de um período decadente.
O que eu não fiz para ser aceito?
O que eu não fiz para ser “perfeito”?
O que eu não fiz para ser um garoto direito,
Que jogava futebol sem ser estranho e nojento?
Eu amei, eu vivi, eu sonhei e eu sofri.
Já tomei comprimidos para nunca mais acordar.
Então abri os meus olhos e consegui sorrir,
Por que eu era maior do que qualquer um podia achar.
E o gay enrustido ficou verde, azul e vermelho,
Passou a se amar e a se olhar no espelho,
E virou um homem sem pudor e sem medo,
Mudou de personagem e escreveu o seu enredo,
Uma historia bonita e feliz para ser contada,
Amou uma mulher e se sentiu uma pessoa amada,
E perdoou todos os rostos que eram do passado,
Aquelas crianças e adolescentes, jovens inconsequentes.
Por isso escrevo sobre a verdade e está acabado,
Passei por drogado a um escritor com frases decentes.
Estas são as minhas cicatrizes curadas,
Não sou metade daquilo tudo que eu já ouvi.
Perdoem as minhas falhas passadas,
Eu sou um novo homem e eu evoluí.

By: Vinicius Osterer
Feito em 06 de Setembro de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas