A Felicidade Para Mim

Eu sei que isso é relativo para o tempo,
E pensei no que seria a felicidade neste momento,
E seria uma longa viajem para um lugar desconhecido,
Um daqueles que você descobre ao acaso nos mapas,
Quando menos espera que as coisas aconteçam.
Percebi o quanto a minha percepção muda.
Já quis ser feliz sendo um daqueles grandes empresários,
Com uma família perfeita, dois filhos e uma esposa adorável.
Já quis ser feliz solitário viajando no mundo,
Com apenas a certeza que nunca mais eu voltaria,
E deixaria para trás os amigos, a família e a minha casa,
E todas as lembranças boas e ruins,
Seria uma pessoa diferente em cada lugar que parasse,
E me encontraria nos olhos daquelas pessoas estranhas,
Que me veriam como um forasteiro e desconhecido.
Já me imaginei varias vezes com um par perfeito,
Quem sabe por carência ou por não estar satisfeito,
Com as circunstâncias que as coisas foram chegar,
Queria um lugar para duas pessoas apenas se amar,
Mas como um sentimento bom e não como uma posse alheia,
Não como uma propriedade privada ou um cão adestrado,
Um amor baseado na confiança e o respeito.
Já fui feliz entregando um projeto e ouvindo os aplausos,
Pelo esforço e pelo empenho que eu tive,
Em conceber a minha percepção inicial no plano físico,
E já fui feliz quando olhavam apavorados,
Com os olhares tortos para os meus cabelos vermelhos fluorescentes,
Ou o meu rosário que brilhava no escuro no pescoço.
A felicidade voltou a me visitar depois de quase um mês,
Onde fiquei em um hospital e entravado em uma cama,
E quando depois de anos eu consegui comer sem sentir dor,
Sem sentir cólicas ou medo de que pudesse morrer ou passar mal.
E voltou quando comecei a aceitar a morte como uma libertação,
E consegui enxergar a última cena da sua mão,
Acariciando-me o rosto e cuidando de mim,
Acolhendo-me sobre o seu peito, minha mãe,
Minha querida mãe, minha rosa vermelha e meu amor,
O pedaço daquela linda vida que era brilhante,
Tão cintilante como a lua. Minha mãe como fui feliz com você,
Você sempre adocicou com a sua ternura as minhas lembranças,
E fez aquele pedaço da minha vida valer a pena,
Você sempre será um sorriso cheio de vida,
E o sopro que me mantém vivo.
Terei que me redimir com meu pai.
Ele sempre foi o pai batalhador e eu o filho injusto.
E existe felicidade maior do que se sentir amado?
Quem não busca um sonho ou uma felicidade idealizada,
Uma ideia da infância ainda não concretizada,
Amar e ser amado pela pessoa amada,
Andar sem um rumo e sem olhar para trás na estrada?
E tudo que me fez feliz ainda são lembranças boas,
Fazem parte do que eu sou, um pedaço daquele garoto que eu fui.
Só existe uma diferença entre o que eu sentia,
Não quero mais a idealização, eu quero a realidade,
Quero um amor perfeito que tenha alguma valia,
Independente da cor, do credo, do sexo e da idade.
Eu sou feliz por que aprendi a me aceitar,
Com todas as minhas partes mais inóspitas e sombrias,
Com meu mar de lágrimas e as minhas luzes de alegrias.
E a felicidade para mim?
É essa sensação de liberdade.
Essa sensação que me faz dançar em uma sala escura,
Uma sala vazia, sem personagens,
Sem jurados para dizer se o movimento foi perfeito e técnico.
Bem no fim a minha felicidade será lhe encontrar minha mãe,
Longe disto tudo. Sem receios ou sem medos.
E quando este dia chegar eu beijarei os melhores lábios,
Aqueles que levam o nosso último suspiro,
Para além das estrelas, atravessando a escuridão.
A felicidade para mim seria estar morto.

By: Vinicius Osterer
Feito em 22 de Setembro de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas