Julgamento

Quando lia a bíblia sobre o julgamento final,
Colocava na minha mente o julgamento inicial,
Aquela bosta recheada que se chama aceitação,
As piores palavras para um jovem de opinião.
Já fui o amargo, o drogado, o viado e o dramático,
O invejoso, o religioso, o egoísta e o sarcástico.
Já fui o louco, o frio e o manipulador,
Já fui o doente, o amado e o amor.
Sempre sou tachado como agressivo e ressentido,
O que para mim nunca fez nenhum sentido,
Qual é o problema de dizer sempre o que se pensa?
Isso agora virou crime ou alguma horrível doença?
Sim. Sinceridade de mais é falta de educação,
Mas não me peça para ouvir sem dar uma explicação,
Por que já fui julgado diariamente em minha vida,
Isso até já passou a ser a minha melhor saída.
Por que buscamos um lugar para sermos aceitos?
Por que damos passos esquerdos quando queremos os direitos?
Isso ainda tem que fazer algum sentido?
Por que nós ainda temos que ser perfeitos?
Por que nós não aceitamos os defeitos?
Isso ainda tem que me deixar contido?
Eu sempre quis um pedaço daquelas pessoas felizes,
Que são aceitas pelo que elas são,
E o que me fortalece são essas pequenas cicatrizes,
Que foram sanadas com minhas lágrimas e depressão.
Cansei de ser a vítima do mundo e do julgamento,
Cansei de amargar o meu coração com sofrimento,
E não preciso ser aceito para ser alguém especial,
Muito menos compreendido para ser melhor ou um nada igual,
Só preciso mais desta verdade que é a minha salvação,
Que muda todo dia a sua perspectiva e opinião.
E estes paradigmas tão ácidos que eu já ouvi sobre mim,
Deixaram-me um ser humano mais forte e completo,
Enfim eu quero lutar até o meu fim,
Como um homem crescido, maduro e indiscreto,
Por que descrição nunca foi o meu ponto forte,
Nunca mudou a minha vida e nem me deu sorte.
O mais importante é o que você julga sobre você,
O que é mais verdadeiro naquilo que ninguém nunca vê.
O importante é quem você é por dentro,
Indiferente de qual seja o seu valor e o seu talento,
Independente do valor que você dá para si mesmo,
Ou das qualidades e dos defeitos internos.
Por fim é isto. Sempre existirão risadas e bochichos,
Mas agora sou forte o suficiente para resistir aos caprichos,
Daqueles que julgam com o medo de serem julgados,
Como cristão, que já fui, considerem-se perdoados,
Por que existe mais luz do que escuridão,
Por que é mais libertador a certeza de um perdão,
Do que a incerteza de um arrependimento ou fato mal resolvido,
E quando descerem do céu com suas trombetas escute o que eu digo:
“Você deverá comparecer para ser julgado”,
“Sobre a justiça divina: um inocente ou um culpado?”
Coloque a sua cabeça no travesseiro e pense sobre o que você faz,
Você julgou por aceitação? Existe um perdão e nada mais.

By: Vinicius Osterer
Feito em 07 de Setembro de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas