A Grande Mágica

Eu sou depois deste processo,
Uma libertação espontânea e tranquila,
Sou uma quinta-feira de recesso,
E umas cinco doses a mais de tequila.
Eu sou uma cor e depois eu sou outra,
Sou a vodca e o cigarro da sexta,
Eu sou o incenso preso e a fumaça solta,
E sou o apocalipse e a tão falada besta.
Eu sou rebelde, sou pop, sou rock e sou clássico,
Sou moderno, atrasado, egoísta e teimoso,
Sou Bowie, sou Gaga e o que acho fantástico,
Mas também sou original e poderoso.
Depois do perdão, do julgamento e da revelação,
Eu sou uma história censurada pela igreja.
E se a arte comeu o meu coração,
Eu quero que você seja e depois me veja!
Sou a aberração e sou o garoto sentimental,
Sou um crônico um pouco desbocado,
Sou a infância e o amor maternal,
E a obsessão pela concepção do que me foi dado.
Eu sou o amor, a doença e a tristeza,
E sou aquilo tudo que você diz,
Mas sou o senhor da minha própria fortaleza,
E acima de qualquer coisa eu sou feliz.
Sou as palavras que não existem e o diferente,
Sou o senhor das trevas e da escuridão,
Sou um homem crescido e atraente,
Sou a luz que ilumina a minha razão.
Sou minha casa vazia e sou o meu equinócio,
Sou inglês, icônico e uma masturbação artística,
Será que sim? Será que eu posso?
Sou a vela em uma cerimônia ritualística.
Sou a forma não igual de se amar,
E a forma igual do julgamento,
Sou desprezível, egoísta e sei atuar,
Na minha teledramaturgia diária de talento.
Sou um filho, um camaleão e o antagonismo,
Sou o amigo, o irmão e o idealista,
Eu sou o meu próprio princípio de organismo,
E sou a criatura estranha e o artista.
E você? O que você é?
O que você pensa quando coloca a cabeça no travesseiro?
Você é um santo de altar?
Ou você é um demônio desordeiro?
Enfim eu posso ver o que eu não via,
Minha liberdade nunca foi tão espetacular,
E se tinha alguma coisa que você não sabia,
Eu acabei de escrever para lhe mostrar.
Minha cabeça está em uma bandeja,
Minha alma está iluminada,
E não me prejulgue apenas quero que você veja,
Que ser o que somos é ser uma pessoa realizada.
Estou enfim encerrando um ciclo de descobertas,
E você, qual é o seu parecer?
Deixei as minhas portas todas abertas,
Você ainda irá se esconder?
Só se vive uma vez na vida,
Já publiquei esta frase tão clichê,
E apesar de abrir a minha ferida,
Queria poder dividir com você.
No fim, quando meu ato final chegar,
Quero sentir este mesmo sentimento,
Poder enxergar como é bom me amar,
E ser feliz por cada mísero momento.
Lua de sangue, você fez o seu trabalho,
Agora me livre dos julgamentos,
Eu não quero ter um salário,
Se eu não puder mostrar os meus talentos.
Vida, como você é perfeita!
Vida, como você é fantástica!
Peguei a caneta com a minha mão direita,
E acabei fazendo uma grande mágica!

By: Vinicius Osterer
Feito em 27 de setembro de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas