Isto é o Amor

Se eu tenho um pinto no meio das pernas,
Do que isso me importa?
Sua opinião quando vinda de uma caverna,
Para mim é uma palavra morta.
O que preenche os seus vazios?
Um pinto ou um pouco mais de sabedoria?
E onde é que você penetra?
Você ao menos sabe penetrar dentro de si,
Buscar a essência que deixa seu falo ereto,
Ou que enche o seu útero com a criação perfeita?
É pedir muito se ter amor e sonhar?
Se aceitar um pouco mais sem ao menos prejulgar?
É natural tanto ódio e tanto sentimento ruim?
É natural tanta mentira e tanta falta de felicidade?
Custa deixar as coisas acontecerem até um fim,
Com um pingo de justiça e de humanidade?
Perdoe-me meu Deus. Eu sei que também erro,
Mas não me deixe padecer, por que eu ainda espero,
Ver mais dessa coisa boa que eu estou sentindo,
Essa liberdade para amar que acabou surgindo,
De mim, esta criatura egoísta e tão desprezível.
As coisas aconteceram no invisível e vieram para o visível,
Para o toque e a materialização do que sempre me foi impossível.
Eu agora me sinto desnudo e sem pudores,
Eu sei que eu já amei muitas cores e sabores,
Tantas lindas senhoras e também alguns senhores,
E isso tudo sou eu. Isso tudo sou eu.
Não é belo? Não é bom? Não é grande? Isso é correto!
A gente se amar primeiro com um amor aberto,
Sem sofrimento, sem lágrimas ou choro,
Ser a junção de todos os meus cabelos mais o loiro.
Precisei estar desconexo e desorientado,
Para perceber que é complexo se amar sem ser culpado.
Então ame! Então se ame! Se permita!
Você é mais do que apenas uma cara bonita!
Se ame! E então ame! Isso não é pecado.
O amor é grandioso, libertador e iluminado.
Nenhuma palavra de ofensa pode me fazer cair,
Dentro de mim eu sinto alguma coisa mudar,
Um sentimento bom que me faz chorar e sorrir,
Um amor que é permitido para quem aprendeu a amar.
Eu me amo! Eu amo o que eu sou!
Eu me quero! Dessa mesma forma e desse mesmo jeito.
Eu não quero mudar nada do que Deus criou,
Eu sou sua obra e não tenho nenhum mal ou defeito.
Eu sou aquilo tudo que sempre quis:
O amor, a liberdade e o perdão.
Eu serei sempre um eterno aprendiz,
Levantarei-me todas as vezes que cair no chão.
Se ame! Então se ame! E veja o que acontece.
Um pouco de amor próprio faz muito bem e nos fortalece.
E eu hoje sou uma revolução completa.
O que eu sou? Eu tenho uma resposta.
O que eu devo amar ainda é uma questão aberta,
Aberta para mim, mas não faça nenhuma aposta.
Quando se ama de verdade não se joga um jogo de cenas,
O amor não é perder o que se tem,
É apostar a sorte a duras penas,
É somar ou multiplicar aquilo que lhe faz bem.
O amor não é uma droga,
Nem palavras apenas bonitas que eu deva usar.
Não é um prejuízo que lhe logra,
Quando você nem sabe mais nem como amar,
O amor é maior. É chorar em uma casa vazia.
É ensaiar para viver a própria dramaturgia,
É perdoar quando não se tolera o próximo.
Então se ame! Se ame sem indiferença,
Para mim não importa a sua crença,
Somos todos iguais perante o Deus nosso senhor.
Isso enfim é um sentimento? Isto para mim é o amor.

By: Vinicius Osterer
Feito em 26 de Setembro de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas