Século VIII

Feito em 05 de Dezembro de 2012...
“Sobre a igreja ó meu Deus, mais que pecado,
Eu nunca fui um mito, senhor não posso mais pagar,
Rogo aos santos a proteção de meus filhos e afilhados,
Eu renuncio o meu pão para poder lhe dar.
Eu quero ver os vitrais todos acabados,
E o santo nome do padre que o construiu,
Eu quero ver as gravuras da bíblia que foram pintados,
Sobre o teto de cor serene, nesse tom anil.
Tudo aquilo que planto na minha vida,
Colherei amanhã em uma safra futura,
Se eu tenho fome ou se minha estrada é sofrida,
Somente os seus braços me erguem, sua mão me segura.
Mas não deixarão mais eu entrar nessa sua casa abençoada,
Não tenho mais nada para lhe dar, essa é a minha ultima oferta,
Eu apenas lhe peço a ultima proteção ó virgem imaculada,
Eu nunca quis mais nada, apenas essa vida modesta.
Se eu sofro nas colheitas de sol a sol,
E se lhe trago o meu suor e meu respeito,
É por que sempre vi sua graça agindo em prol,
Dos mais fracos que se aconchegavam em seu peito.
Não irei mais para o céu, ouvi o último sermão,
Agradeço pela sua imensa amizade, pela sua proteção,
Se tu escolheste os bons padres para governar a sua igreja,
Rogo pela sua misericórdia, para que enfim veja,
Que falam em nome de ti e por ti ó criador.
Não permitam que me neguem a unção final na dor.
Não sou rico como a um rei,
Não ganhei o dom de um padre,
Não posso ler a sua palavra,
Mas sou bom em caridade.
Nunca omiti nada daquilo que sempre pensei,
Desde minha infância ao ano de hoje 797,
Eu posso até falar que muitas vezes fracassei,
Mas não posso ajudar alguém com a peste.
Não permita que o demônio destrua a minha esperança,
Ou que me leve embora a família que construí,
Como ele me fez ainda quando criança,
Meu pai, minha mãe, e tudo aquilo que vivi.
Enfim obrigado pela compreensão de sempre,
Espero vim na próxima vez lhe ver mais descente,
Não com esta roupa suja e usada,
Mas com uma roupa limpa e arrumada,
Com a minha oferta e com velas para acender,
Hoje irei plantar para amanhã eu colher,
Os frutos da Terra que é tua ó glória!”
- Quem deixou você entrar?
- A porta estava aberta então eu fui entrando...
- Sem a autorização de nenhum dos sacerdotes!
- Desculpe-me vim entregar a oferta que atrasou um pouco...
- Se atrasou o problema é do senhor e não nosso!
- Já estou me retirando...
- Antes de sair deixe-me ver os seus bolsos!
- Vossa senhoria me perdoe, eu apenas vim rezar...
- Não o vi entrando, e não quero ver saindo com coisas de Deus...
- O senhor pensa que sou um ladrão?
- Já vimos coisas piores na casa de nosso senhor...
- Eu lhe mostro que não estou com nada.
- Que você entenda, eu faço isso pelo zelo as coisas de Deus.
- Eu compreendo.
- O demônio anda rondando essas terras e temos que estar precavidos.
- Rezarei todos os dias, até mais senhor.
- Que Deus o acompanhe e o guarde.
- Amém.
Pelo sol e o deserto, a alma de todo o universo,
Padecei da extrema compaixão pelos que não enxergam,
Por que não estão aptos a enxergar.

By: Loans Darie
10 dias para o fim do mundo... 


Comentários

Postagens mais visitadas