Sobre Viver (Com Ele)

Longos anos, meu caro,
Ainda sem paciência e sem carro,
Ainda alguém dependente,
Com problema no dente da frente.
Todo errado. Quem é o culpado?
Bacharel em alguma coisa na vida,
História passada é história vivida,
Eu vi este garoto se tornar um homem.

Eu vi de longe este mesmo homem indo embora,
Descendo a rua de madrugada, virando a esquina.
Já estava amanhecendo, isso é um fato,
Com suas pernas altas e com as canelas finas.
Todo o comprimento de sua existência.
Existência de merda, decadência,
Um homem já farto e sem paciência,
D.O.E.N.Ç.A.
Meu intestino cansou de estar inflamado,
A.M.A.D.O.
Ser humano que aos poucos é roubado,
T.I.R.A.D.O.
Aquilo que ele mais precisa,
Me analisa,
Eu acho que ele foi embora com essas coisas.
Ele desceu a rua e sumiu.

Calado, não fala: "Para de falar Vinicius", diz seu tio.
Mal sabe que ele esbraveja palavras, fala e bebe sem parar,
Com os amigos, outra hora, na poesia ou na mesa de bar.
Imagina se alguém descobre esse segredo?
Falar do quê? Do que tem tanto medo?
Medo de ser as palavras que pensa!
I.N.T.E.N.S.A.
Altamente rebuscado, do outro lado,
Anda sempre ocupado,
Por quê esconder aquilo que se faz?
Só queria um pouco a mais de paz,
Não é capaz... E quem o é?
Se ajoelha para rezar porque ainda tem fé!
Não é sobre querer aquilo que ninguém quer,
Nem mesmo sobre fazer valer o que vier,
É sobre aquilo que destrói minha inocência.

Sobre viver com ele tanto tempo
E dominar até o quinto elemento,
Fogo, terra, água e vento,
Palavra que se não existe invento.
Ele desceu a rua, com a cabeça fragmentada
E eu entrei atordoado para dentro de casa,
Se ficou aquele espírito de mundo, eu não sei...
Só posso amar o que nunca amei.
Só posso dar o que nunca dei.
E amar é tão escasso hoje em dia,
P.O.E.S.I.A.
Talvez cometa algum engano.
Talvez eu fique aqui por este ano.
P.O.E.R.I.L.
Eu sou um jovem decepcionado, mas senil.
Ele desceu a rua e sumiu.
Longos anos, meu caro. Longos anos de...
V.I.D.A.

By: Vinicius Osterer
Feito em 06 de Abril de 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas