Entre Parênteses!

Odeio um dos meus piores pecados. A preguiça. Ainda mais quando se tem tanta coisa para fazer, mas o dia chuvoso, ameno e tão bucólico não ajuda. Um desses dias em que coloco um vídeo em 8K HD (sem saber o que seria 8K, deve ser algo bom!) da cidade de Londres e faço uma xícara de chá para me sentir um Lord Inglês, mesmo sendo apenas um desempregado diplomado, endividado, assustado com a situação política do país.
Odeio outro dos meus pecados. A vaidade. Ainda mais quando começo a conversar com meu amigo e nós percebemos coisas do tipo: “somos objetos de luxo, edição limitada, não é para qualquer um ter na lista, muito menos comprar e levar para casa. Item de colecionador (risadas e mais risadas, neste ponto)”.
A chuva ainda não passou (são dez horas da noite), a situação política continua na mesma (cada vez melhor, dependendo do ponto de vista), apenas os meus pecados estão cada vez mais maduros, assumindo sua grandeza adulta (se para você existir o pecado).
E para encerrar este dia tão vagaroso talvez eu faça mais uma dessas sopas de caneca (que não vou falar a marca, pois não pagam minhas contas) e durma cedo, por que nas sextas sempre tenho que acordar cedo.
O dia foi assim (quem sabe?) pela maratona de filmes de drama da madrugada passada. E ligar a televisão é mais do mesmo drama. Tentar acabar um trabalho da pós-graduação mais drama, e sentar escrever tanta coisa entre parênteses mais drama... Por favor! Que isso?... Já fiz coisas melhores. E cá entre nós, entre parênteses, isso não é segredo algum! Deixa assim, daqui a pouco pego minhas cobertas e vou para o sofá. Talvez possa fazer alguma coisa amanhã se já não for tarde, não é assim?
Que isso Brasil? Que isso Vinicius? Entre parênteses: por isso as coisas não mudam. País do futuro é uma ova! Eu quero um país do agora... Certo. Talvez não para o agora de hoje, que está chovendo e frio, mas para um agora de amanhã de manhã, não é assim? Sim. Quero sopa! Descanse em paz gigante, o dia de amanhã vai ser eterno. Que invenção maravilhosa esta sopa de pacotinho! Ops, cadê o parêntese? Pequeno erro de democracia. CONFIRMA. Acho que foi erro de digitação. Vento, ventinho, ventão! Como lá fora chove! Muda o disco Rede Globo (ainda bem que eu tenho TV a cabo! (só ainda não sei até quando (minha situação não é das melhores) ainda irei ter) Isso escrevo assim entre parênteses?) Está foda. Está foda até para um falso Inglês e suas solicitudes! Ah sopa de pacotinho, como eu lhe venero! 

Dia 18 de Maio de 2017, Vicenzo Vitchella.

Comentários

Postagens mais visitadas