Na Espera de um Verão Perfeito

Eu corri léguas atrás da minha resposta perfeita,
Daquele verão perfeito que se abre em um sorriso de dentes.
E corri por campos esverdeados, imensidões perfeitas,
Daquele que deixa as pessoas realizadas e contentes.
Eu balancei com o vento no tempo,
E coloquei a minha vida por um momento,
Em cogitação entre o que estava errado e o correto,
Entre o mundo que é normal e entre o mundo indiscreto.
Como um velho bruxo eu ajuntei as minhas quinquilharias,
Revivi os melhores momentos de todas as minhas alegrias,
E sim percorri este caminho dourado Dorothy,
Era o meu Mágico de Oz perfeito, em um verão redundante,
Um amor pela vida latente e gritante,
Na espera de um verão que seja perfeito,
Na espera do reconhecimento de um trabalho e talento.
O meu corpo se vai, e com ele eu vou,
E eu vou sem deixar vestígios daquilo tudo que eu era,
Uma vez no passado e em outra tanta dor que não quisera,
Ser passageira como a estação quente do verão,
E o amor reluta, mas isso se chama coração,
E este mundo é quente e é perfeito,
A estação mais colorida que bate no meu peito,
Uma lamparina acessa no meio da madrugada,
Corra, vá ganhar chão. Eu quero viver e mais nada,
Mais nada, mais nada e mais nada.
Eu não posso ser uma gaiola se eu tenho assas,
E não posso ser alguém se eu deixar apagar as brasas,
Do meu peito que é um vulcão errante,
Eu sou uma estrela de um verão cantante,
Eu sou mais do que uma curta estação de maiôs,
Eu sou uma coleção de bibelôs,
Um homem crescido e lutador,
Quero a estação perfeita para um amor,
Que seja maior do que um texto e do que escritas,
Um jogo triunfante de belezas soltas e malditas,
Um paraíso ainda não descoberto pelo pecado.
Na espera de um verão perfeito, na crença de um amanhã,
Na vida aqui neste momento, usando o meu casaco de lã.
Vida! Vida! Se for a cores e quente com amor.
Na espera perfeita de um verão com sabor.
Picolés coloridos, biquínis e carrões,
Vinhos tintos pavorosos em um mix de emoções,
A liberdade é se amar. Amar o corpo e a mente.
Um amor que pouca gente ainda sente,
Na espera de um verão que seja perfeito.

By: Vinicius Osterer.
Feito em de 24 de julho de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas