Juraencantamento

Eu durmo todos os dias ouvindo Reiki,
E a minha mente transmuta-se por mais um Ayke,
Por um grande bocado de incenso no ar,
E na falta das palavras passageiras a pairar,
Eu sinto falta das estrelas que brilhavam em Hollywood,
Um pedaço de paraíso que eu ainda nem pude,
Conhecer por ser apenas uma criança,
Porque choveu entre mim e entre a dança,
Que acordava os velhos pensamentos condenados do passado,
Foi assim que ficou e eu não estou iluminado,
Hoje a festa acabou mais cedo aqui no vazio,
Um lindo dia para um calafrio.
E não se despeça de mim, por que eu lhe quero,
Um velho ego alterado está voltando,
E o que será do sentimento que eu não espero?
Ele está no chão enrolado e chorando.
A vida não é a mesma. E melhor assim, ainda há tempo,
Retornar ao processo que eu joguei ao vento,
Eu amo as palavras, amo este momento,
Esta magia interna acrescenta o meu juramento:
“Eu sou mais do que os olhos enxergam,
E muito mais do que a mente pode pensar,
E se existia alguns cadeados, enfim se quebram,
Neste encantamento que eu acabo de recitar”.
Parte das escolhas impensadas é solitária,
Outra parte não é nem ao menos cogitada,
E se esta palavra já se tornou ordinária,
Então fuja de mim e pegue a sua estrada.
Uma verdade. Sim este é o meu fracasso,
A minha derrota perante um inimigo,
As minhas palavras que eram exatas,
Acabam se tornando um grande perigo.
Vá, vá buscar aquilo que deseja,
Seja livre como a sua mente almeja,
Peça por mim uma garrafa de cerveja,
Não peça mais pelo sofrimento, apenas tenha certeza:
“Sim, eu sou mais do que os olhos enxergam,
E muito mais do que a mente pode pensar,
E se existia uma inverdade para algum cego,
Você é livre para viver e para sonhar.
Sozinho no escuro, em um encantamento bravo,
A sua voz calma pedindo por um amor,
Liberte os seus medos que lhe transformaram em um escravo,
Engula as suas angústias e devore a sua dor”.
E fim desta miséria. Fim deste pedaço.
E no fim tudo é matéria, disputando por mais um espaço.

By: Sentimento que não existe.
Feito em 12 de julho de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas