La Force


Emoldurada entre o sorriso mental sereno,

Deixo-te para trás como segundos passados,

Soprados

Dentro das cavernas de minhas narinas:

Eis o sopro das lamparinas,

Digladiando com leões,

Oh! Breves estações, que me aquecem como segundos,

Postos em fileiras ao sol, todas as forças

Que busco em ti, nela, nele e não em mim:

Besta!

Me pego dizendo, pensando, sentindo...

Maduro como o Mar,

A casca de vergamota azeda do pomar,

A mágica está em si e não nas coisas,

Parafraseio meu poeta de mil faces:

Meu e todo meu, pois a percepção é minha:

Eis força! Ergue-se força! Vem com mão de ferro!

Pega meu corpo pequenino de menino em indulgência,

Transfigura minha crise de carência,

E acende a luz que apaga, na madrugada amarga

Onde deito comigo e mais eu sobre o vazio das horas.

Peitos espelhos,

Reflexos meus? Em todos - REVOLUÇÃO!

Tu é a força que move os ponteiros,

Horas abaixo, horas acima,

Horas sinestésicas no ar,

A casca de vergamota azeda por se dar,

A força do sol,

Que busco em ti, nela, nele e não em mim.

 

By: Vinicius Osterer

Feito em 09 de Abril de 2021

Francisco Beltrão – PR.

Comentários

Postagens mais visitadas