Amor Amado Estou Me Amando

A imagem é um subproduto da consciência. E a minha imagem não é assim as das melhores: um homem com o cabelo vermelho, alto e magro não é bem o que se espera ver no cenário das paisagens de olhos estranhos.
Então eu prego: tem coisas que são sensíveis ao coração, invisíveis aos olhos, só podem serem sentidas. Ata. Tento enganar a mim mesmo que alguém no mundo vai acreditar nesta baboseira toda. Fecho os meus olhos e respiro. Eu sou feio para dodói!
Ninguém precisa saber que engordei três quilos no último mês, nem saber que já tentei tirar a minha vida por quatro vezes, nem cogitar que troquei de roupa cinco vezes para sair, e em todas as seis não gostava daquilo que eu vestia. A imagem é sub... Vai para a merda! Me passa um pedaço da torta de amor próprio e me deixa chorar no meu quarto.
Penso no sarcasmo de Deus colocando meus olhos verdes. Deve ter pensado: este merece não ser tão horrendo! Tranquilizando minha família com um belo par de cor esverdeada, que além de elogios e enxergar não faz mais nada.
Bora beber? Encher um pouco a cara? Aí você percebe que de tudo que lhe resta é álcool no sangue, a boca roxa de vinho e a aparência desgrenhada do espelho. E não adianta jogar água, porque é permanente. Me passa um pedaço da torta de amor próprio e me deixa comer trancado na cabine do banheiro masculino, enquanto todos se pegam lá fora com sei lá quem, ou sei lá quantos...
Então você se perde num dia qualquer dentro de olhos alheios. Mas, aqueles olhos redondos e brilhosos que dão calafrios na barriga. Bebe mais um pouco, encara muitas brigas, e perde o sono pela madrugada. O que é tudo isso?
Isso é o amor.
Mas nunca diga eu te amo. Não dê a arma para quem não sabe o que é amar. Não responda na hora que o ser humano quer sua resposta. Nunca seja a última opção da noite. E em nenhuma, mas em nenhuma hipótese transe com alguém dentro de um carro, escondido em algum lugar escuro, pois você merece muito mais do que isso.
Não atenda o celular na madrugada. Não mande mensagem quando tiver bebido todas. E nunca se apaixone por alguém mais novo do que você. Ao menos que essa pessoa seja do sexo feminino, o que garante certa vantagem emocional.
Não crie uma imagem do que a pessoa não é.
Acima de tudo, se ame!
Amor Amado, Estou Me Amando!

Dia 26 de Agosto de 2017, Vicenzo Vitchella.

Comentários

Postagens mais visitadas