Precipícios

Depois da superfície tudo é mais limpo, respirável e menos preto e branco. O pôr do sol, o dia que amanhece, as estrelas do céu, as noites em que coloco minha cabeça no travesseiro e durmo, trazendo tudo que é sonho e ilusão.
Alguns torcem a cara, mas em mim nada mudou. Ainda vou rir das mesmas piadas, vou fazer as mesmas perguntas, agradecer pelos mesmos motivos. Em mim tudo está igual, só deixei ficar para baixo o que não me fazia bem.
E falavam: deixa de ser louco! Deixa de se entregar desta forma! Não se exponha, você não precisa! Mas isso não é ser o que eu sou. E sou tão pouco perto da grandeza das coisas. Sou pouco o suficiente para dar grandeza ao que faço, mas tão pequeno naquilo tudo que acredito, ás vezes não visível aos olhos apenas ao coração.
E esse coração? Que me machuque! Por que não me jogar? Por que não sofrer? Por que não permitir que as coisas se vão e que outras cheguem e fiquem? Que outras fiquem e permaneçam onde tantos já plantaram desprezo?
Eu gosto de precipícios. Gosto de términos e inícios. Gosto de pratos limpos, roupa lavada e pormenores esclarecidos. Gosto de dizer tudo que tenho no peito, pode ser o meu defeito, mas quem é que não erra e não tem problemas?
Continuo cantando todos os dias, colocando verdades em poesias, transformando o meu mundo em uma exclusividade rarefeita. Não é uma verdade tão perfeita. Mas é a minha verdade!
O que é dito por outra boca não é problema meu. Tenho que cuidar daquilo que digo com a minha. Por que quando os outros fazem o que faço colocam outro peso, outra cor e criam outra paisagem?
Sempre voltam para quem é cativo, falam sobre os mesmos problemas e colocam pedras sobre os acontecimentos e tudo que foi dito. É mais fácil enterrar e sepultar uma culpa do que fazê-la existir e curá-la, deixando as mágoas irem embora permanecendo o que é bom.
O que ele diz? Sobre o que ele fala?
“Antes não retribuir um amor bandido, do que amar metendo uma bala!”
Acho que é sobre esse tiro que recebi no peito. Não quero ser um homem perfeito. Quero sentimentos e pessoas sóbrias e de atitude. Que olhem para o céu na plenitude de que devem temer o que é Deus e não o homem.
Coloco uma cor, uma música, faço um prato de macarrão, acabo os meus trabalhos. E quando me coloco em oração eu peço que tudo seja menos pesado: que as dores não me deixem ceder, que os amigos não me sejam um fardo, que as coisas ruins não tenham proporção e grandeza, que me seja permito existir da minha forma, acreditar no que quero acreditar...
Eu me jogo neste precipício que é amar. Daqui um tempo não vou mais ser nada, apenas um punhado de matéria para vermes e ratos. Não quero estar certo. Não mais. Só quero ter me permitido sentir tudo o que sinto. Enxergar o que ninguém mais enxerga, porque não consegue parar de olhar para si mesmo.
O que é dito por outra boca não é problema meu! Mas toda verdade precisa ser posta em xeque... No que você acredita?

Dia 17 de Julho de 2017, Vicenzo Vitchella.

Comentários

  1. Tuas palavras sempre me proporcionam umas reflexões sobre a vida e com estas não foi diferente, por algum motivo eu senti que precisava lê-las por hoje, ainda mais quando vi o comecinho do texto no painel de leitura... Preciso de alguns minutos ou, quem sabe, até umas horas ou dias ou semanas pra ter certeza de que acredito no que acredito. O que eu achava que acreditava já não faz mais sentido e até então não parei pra pensar no que realmente acredito. Estou confusa. Precisava ser mais como você neste momento.
    Obrigada.

    Beijos e boa semana pra ti 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que apesar de ter tantas palavras, fiquei sem elas agora. Me pergunto com certa facilidade nos últimos dias sobre estas ideias, se não sou o único que sente determinadas coisas. Fico feliz em saber que a confusão e todas essas coisas não habitam apenas a minha cabeça barulhenta. Estou com um barulho interno muito grande... Agradeço sempre suas palavras! São muito bonitas! Boa Semana para você também! :D :D

      Excluir
    2. Espero que esteja conseguindo lidar com este barulho de maneira satisfatória, compartilho da mesma situação e sei que não é fácil.
      Ah, você é um amor! Continue sempre escrevendo!

      Excluir
    3. Enquanto tiver perguntas e barulhos vou ficar por aqui!!! Muito Obrigado pelo apoio!! :D

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas