Você é Minha Prece

Um pouco de vinho para encharcar os poros,
E deixar a minha mente mais aberta e menos doente,
Pareço um palhaço, mas é que estou contente,
E não posso deixar de mostrar o meu sorriso hoje.
Quero o sino da igreja, meus joelhos dobrados,
E toda e qualquer forma de oração.
Quero andar e nem olhar para os lados,
Quero sentir bem mais fundo dentro do meu coração.
Quero ver o que você escreve,
Quero perseguir a sua pessoa,
Por que sim, sou um pouco possessivo com meus amores,
E você é meu amor. Mesmo sem saber.
Eu estou aqui para tentar escrever,
Um pouco deste lindo dia de sol e azulado,
Com o frio de agosto dominando o dominado.

É tão especial você em mim, clandestino no peito?
Se você disser que sim, eu digo então um “eu aceito”.

O seu jeito ás vezes me perturba e então me pergunto:
“Será que quando conversarmos teremos algum assunto?”

E sim, voltei a falar sobre você e seu maravilhoso jeito juvenil,
Que esconde as tristezas bem lá no fundo da identidade,
Daquele rosto sem mácula, com ambição e com sonho,
O rosto que eu vejo nas nuvens e escuto no vento.
Eu ouço gritar por tudo aqui dentro.

E vem o vento e vai o assunto,
E sei que sou um pecador dentro de uma igreja amarela.
Mas eu sou o beijo que você nunca me dera,
Sou o seu sorriso que nunca foi para mim,
E toda aquela coisa que acho que é amor.

Te quero na lua, na rua e na minha vida,
Na chuva, e em toda a despedida.
Mas me contento com estas palavras quentes e dançantes,
Com essas frases cada vez mais ardentes e vibrantes.
E com o vinho periódico da segunda até o domingo.
Se isso é inevitável, eu não sei.
Parei para rezar e por fim nem notei,
Que a oração ficou mais bonita com você,
E você passou a ser a minha prece.

Você é a multiplicação destas letras por dez.
E toda essa porra de numerologia cabalística.
E eu sou mais um Jesus Cristo assexuado,
Que pela graça divina se perdoa do pecado,
E se faz em corpo e sangue.
Amém.

By: Vinicius Viniver
Feito em 24 de agosto de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas