Fim de Semana Existencial

Preguiça não é divino,
Muito menos procrastinar
Estou buscando um destino,
Mas só consigo lhe amar.
É noite e o frio congela meus dedos,
E só consigo respirar a tempestade do ar
Que encharca meu pulmão de vida,
E insere todas as coisas em uma coisa universal
Não é uma crise existencial
É uma massa de ar frio que possui a atmosfera,
Logo mais eu sinto que é primavera.
E tudo parece ficar mais doce.

Entre a faixa de transição entre o frio e calor,
Eu não posso pintar a cor universal do amor,
E não posso criar a flora e nem a fauna,
Nem correr como um rio que já está cheio
De vida e de água que desce até a foz.
Eu quero gritar mas não sai a voz,
Eu estou preso no meu copo de vodca,
De vodca vida. O que me parece normal
Beber não é assim tão mal,
Quando se está sem saber para onde vai o caminho.

Eu quero ser o escuro de tom e apagado,
Existir para cima e para o lado,
Sem renegar a Deus e a minha existência,
Mas que palavra mais tensa,
Depois digo que isso não é existencial.

Preguiça não é divino,
É pecado mais mencionado que inveja
Misture um pouco de cerveja,
E coloque um pouco mais de sorriso, seu besta.
A vida começa noutra linda sexta,
E os dentes estão brilhando,
As roupas estão cheirosas,
Os cabelos estão arrumados,
Tudo está no lugar que deveria estar.
O amor entrou nesta estação
E ele não tem as regras estipuladas,
Sábado a noite eu me entrego,
Até com as mãos amarradas,
Porque preguiça não é do divino,
Preguiça é do demônio,
E ele é sujo de mais para este texto amarelo.
Domingo a tarde eu visitei todos os cantos do inferno,
Mas não quero que chegue a segunda.

By: Vinicius Viniver
Feito em 14 de Agosto de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas