O Expresso do Oriente


Eu estando lá na espera,
Conversando com um gentil senhor,
Fino, Educado, Conhecedor, Oculto e Simpático.
Debatíamos sobre política, economia, às vezes filosofia.
Este senhor que é por sinal de outra classe,
Falou-me sobre sua filha. Prendada e casta menina.
Quando lá no horizonte avistemos o grande expresso.
Cada qual em sua riquíssima e aconchegante cabine,
O expresso parte, para além oriente.
Que viajem emocionante, que belas vistas, que belo tudo.
Que sonho mais estranho, ascensões e descidas.
Acordei do meu grande pesadelo, que este sonho se tornou.
Vozes, gritos, fogo, explosões, homens e mulheres mortos.
Graças a meu deus, o pior e o tudo era sonho.
Mas o grande expresso , martelava-se em minha cabeça.
Descobri seu significado indecifrável e assombroso.
Apenas tratava-se de um temor, de um grande medo,
E pensar que nós embarquemos em expressos como esses.
Não pensamos onde essa merda pode acabar.
Se na próxima estação, também na próxima curva.
Tantos senhores simpáticos e respeitosos lugares,
Nunca pensamos no pior. O pior nunca existiu naquele trem.
Mas por outro lado, como saber aonde vão,
Se não embarcarmos no agora para seu destino.
Tantos sábados e tantos domingos, tentando achar a solução.
O que não volta?. O passado não volta.
É chegada a hora, marcharemos rumo ao nosso expresso.
Sem saber para onde, e se irá chegar.
Belas paisagens, pelo menos, um ótimo passeio.
Obrigado senhor simpático por trazer-me a resposta.
Sonhos. Alguns podem ser únicos pelos detalhes.
Vou buscar todos os dias por expressos,
Que me levem para o destino, qualquer que seja.
Sei que posso contar e devo contar com o trem.
Tantas felicidades e tantas xícaras de chá.
Tantas paisagens e tantos amores.
E saber que Qualquer Um não entra no expresso.
E saber também que todos fogem do expresso,
E sem saberem que ao certo, todos orgulham-se dele.
O por que de tantas interrogações e incertezas?
Para muitos um sonho basta.
Mas para mim, viver a minha vida com ele é melhor.
Vivenciar e também saber pular fora dele,
E tudo isto na hora certa.
O expresso não aceita obrigações.
O expresso não tolera mentiras.
Somente os Puro-Sangue e as humildes ofertas.
Se isso é meu tudo, apenas aceite,
E me traga o meu expresso correto,
O que nunca descarilha e chega na estação na hora certa.

By: AyKe.Hanedef.

Comentários

Postagens mais visitadas