Mendicidade

Com sua roupa esfarrapada,
É expulso de um conto de fadas.
Sai de lá com a armadura e a espada.
E com muitas boas recordações.
Agora é posto a venda,
Exposto a demônios,
Exposto a sua própria mendicidade.
Sabedoria tem de sobra.
Juízo tem de menos.
Alguém quer esta pobre criatura?
Para os lados não se encontra nada,
Para frente um único ser.
Ser o eu apenas me basta.
Querer ser rei é apenas uma meta.
Para ele meu amigo, isso bastou.
De mim? Espere o tudo e também o nada.
Lá pelos quarenta ou cinquenta se perdeu na contagem.
Sabia que uma simples proposta o tornaria mendigo.
Mas claro!. Ele apenas se curvou diante de sua vida.
Para risos, a verdadeira mensagem.
Algo não saiu como o desejado.
Mas os outros sabem o que restou deste ser.
Cultuado e único pelos seus méritos.
Adormecido e oculto para com a vida.
Saber seu custo, não lhe ameniza a dor.
Nenhum dos lados é correto a seguir.
Apenas o todo é o certo.
O que ouvi já me basta.
Agora é: "Vem e segue-me."
"Esta é a lei dos fortes."
Nasci para a mendicidade.
Homens tolos. Mulheres imaculadas.
Alguém conseguiu me entender?
"Que sejam estraçalhadas".

By: AyKe.Hanedef.


Comentários

Postagens mais visitadas