Poesia Para Um Humano

Hoje eu quero flertar com o ser humano,
E mostrar que o amor é bem bacana,
Isto não pode parecer apenas um sonho,
Eu sou um homem que também ama.
Quando você cruzou a porta eu pensei,
Que você fosse feito para mim,
Um ser humano sem retoque eu bem sei,
Você foi feito para mim sim.
Como posso imaginar que você sou eu,
De outra forma e com outro gênero?
O meu corpo me diz que eu sou teu,
De uma forma completa sem nada efêmero.
Porque eu estou flertando com você ser,
Estou lhe amando por estes poucos minutos.
Agora eu adoraria lhe ouvir me dizer,
Que você adoraria me ter com pensamentos brutos,
Porque eu estou sendo submisso a você estranho,
Mesmo não sabendo quem e o que você é.
Eu nem sei com isso o que é que eu ganho,
Este sentimento não está mais dando pé.
Eu me afundo na sua face e na sua voz,
Com outro ser humano que é seu companheiro,
Mas este sentimento que criei de nós,
Me apossou e me dominou por inteiro.
O que posso fazer se não é meu teus olhos?
Se a posse de seu coração é de outro ser?
Eu posso lhe ter em meus sonhos?
Quando o seu compromisso fiel se desfazer?
Eu vi que pertence a uma família nova,
E que isso não é coisa que alguém sensato faça,
Eu acabei cavando a minha própria cova,
E implantando em mim uma grande desgraça.
Os seus sonhos são por outro, suas declarações por outro,
O seu filho é de outro, isso eu não poderia lhe dar.
Um ser humano que me deixa bem louco,
Escrevendo sobre o amor e o amar.
Não quero ter filhos, e não quero ser pai,
Quero ter você por apenas um momento.
E isso não é uma coisa que simplesmente se esvai,
Eu lhe quero por completo até em meu pensamento.
E que se foda a sociedade, que se foda a religião,
Eu quero sua boca na minha e o seu sorriso.
Eu não quero saber a sua opinião,
Eu quero você, isto é o que eu preciso.
Não me deixe louco pelo seu jeito tímido.
Não me faça querer saber o que você quer.
Justo eu este ser humano híbrido,
Que não olha nos olhos de um qualquer,
Você não é um qualquer, você não é um sonho,
É uma realidade fora de cogitação.
E este seu jeitinho de ser humano pidonho,
Me arrebate e me deixa com o coração na mão.
E não sei mais se isso é certo,
Não sei mais se você é um encanto,
Mas eu lhe tive assim tão perto,
Mas optei por lhe olhar de canto.
Você é perfeito, ser humano,
Você não sabe que é uma poesia?
Eu flertei sem nenhum plano,
Nesta linda manhã de sexta feira fria.
Você é minha poesia....
E eu o seu amante mais que secreto.

By: Vinicius de Góis
Feito em 03 de Junho de 2016

Comentários

  1. Achei teu blog por acaso e, cara, que foda.
    Tô me perdendo pelos teus textos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas