Os Desacorçoados

Nós já temos as rosas vermelhas para o enterro.
Já criamos os caixões onde descansarão os nossos sonhos.
Por que o mundo acabou para todos nós, os desacorçoados,
Não existem opções para um paquiderme imprestável e doente.
Este mundo não é onde nós nos encaixamos,
Não há espaço para eventuais loucuras e deformidades,
O pouco de paixão que nos deixa em paz com nós mesmos,
E beira a obsessão de uma fantasia que sempre nos é negada.
O que você diz não tem graça, o que eu falo não tem sentido,
E as minhas razões são tão pequenas diante da grandeza do mundo.
Eu não sou amargo e nem tenho nenhum coração partido,
Só estou cada vez mais para baixo em um poço que não tem fundo.
Não é por que nós somos tristes que não amamos a nós mesmos,
Um pouco de amor próprio é o tempero de nossa miséria,
Se somos pequenos e a vida não faz mais nenhum sentido,
Esperamos a hora para amarrar uma pedra ao pescoço e se jogar no escuro.
Se jogar sobre um abismo sem fim. Essa é a nossa natureza.
Por trás de cada olhar e descontentamento existe um ser humano forte,
Um positivista que não acredita que as coisas possam piorar,
Fazendo a regra ao contrário do idiota de Murphy,
Alguém mais desacorçoado do que o bando inteiro dos desacorçoados.
E nem mais rimar é bom. Isso não faz mais nenhum sentido,
E não sou obrigado a dar palavras prontas e fáceis de se digerir.
Eu não quero mais viver e a morte é tão certa, mas não vem,
Só esse sentimento que vai e vai e me deixa tonto,
Dentro de um turbilhão de coisas que não fazem mais nenhum bem.
Cansei dos meus cabelos, das cores, dos livros e das pessoas,
Dos meus sonhos, da arquitetura, da morte e da arte.
Cansei de mim mesmo, cansei de estar errado ou de estar certo,
Cansei de estar cansado, estou desacorçoado, vivendo no tédio.
Cansei de mentir ou de dizer a verdade e tomar remédios,
Cansei de ter sentimentos, de vomitar de madrugada e ter justificativas,
Não consigo mais me iludir e colocar luz nas minhas prerrogativas.
Cansei de reclamar dos mesmos problemas e de viver a mesma rotina,
De fazer o almoço, de ler livros, de lavar a louça e arrumar o quarto,
De ser imprestável e não conseguir honrar as minhas dívidas e promessas.
Não quero ser o amigo ausente, a música que não muda,
Ou ser o mesmo Pokémon que não evolui.
Cansei de me enterrar toda vez que vejo as mesmas rosas vermelhas,
Ouvir os mesmos nomes e dramas e sentir as mesmas dores e acessos.
E essa pior vontade de me trancar no vazio e no escuro e beber veneno?
É pedir de mais que tudo isso e você peguem fogo?
É pedir muito? Por que até isso não vale mais à pena.
Por que o mundo acabou para todos nós, os desacorçoados,
Por que o mundo acabou para todos nós, os desacorçoados,
E nós enterremos todos nossos sonhos nesta porcaria de vida.
Chega! Cansei!

By: Vinicius de Góis
Feito em 03 de Abril de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas