Urso Bipolar

Feito em 03 de Março de 2015...
Prefácio:
Uma pequena declaração de amor ou de ódio,
É assim que eu vejo as coisas que me perturbam.
Como as pessoas conseguem achar que são melhores,
Por tão pouco ou quase nada que fazem ou desfazem?
Não consigo entender. Por que é melhor se intrometer na vida alheia?
Por que é melhor prender aos outros em uma teia?
“Onde eu sou o melhor, eu fiz aquilo que você queria,”
“Eu concordo com a sua opinião, por você até eu morreria!”
Que hipocrisia tudo isto. Embrulha-me o estômago três vezes.
Isso é algo que às vezes eu sinto, em cima da roda,
Quando o meu humor está bom. Mas sou bipolar.

Eu sou um urso grande gordo e bipolar,
Não uso a minha capacidade de persuadir e manipular,
Se eu lhe disser que sou bom no que eu faço,
Você me chama de narcisista e fala que eu me acho,
Se eu digo que quero morrer e estou por baixo,
Você me diz que sou dramático e um ator tão trágico.
Se eu estou de preto é luto. Colorido eu virei um gay,
Pintar o meu cabelo nem se fala, ou se fala algo que nem sei.
Se eu digo que não gosto de sair de casa,
Você diz que não sei viver e que o tempo passa,
Se eu digo que quero ser um pouco mais verdadeiro,
Você diz que quero chamar a atenção por desespero,
Por que é dessa forma que eu ganho a vida,
Lamentando ou tentando chamar a atenção como saída,
Por que nunca estou contente,
E não encaro a minha vida de frente,
Diz que eu não tenho nada de tão especial,
Que eu nem sei escrever e que eu projeto muito mal.
Eu sou um urso fraco pequeno, mas bipolar,
Você pensa que não sei persuadir e me controlar?
Eu chego aos opostos, mas chego a algum lugar,
E esta é minha forma de viver para poder mostrar,
Que existe muito mais de mim nesta luta injusta de lados,
Que todos os meus melhores desejos são atendidos e transformados,
No seu pior pesadelo de infância,
Eu posso ser tudo, posso ser um mundo, mas isso me deu até ânsia.

By: Vinicius Osterer

Comentários

Postagens mais visitadas