Um Doente Sonhador

Feito em 20 de Março de 2015...
Eu não sou mais um garoto pequeno e frágil.
Eu não brinco mais pulando de um piso para o outro.
Eu não ando sobre muros ou tenho os meus brinquedos.
Eu não tomo mais um copo de Nescau e sorrio,
Nem mesmo tomo banho de chuva e me arrepio,
Por que eu não sou mais um garoto pequeno e ingênuo.
Eu não tenho mais cabelos loiros, eles são morenos,
Eu não tenho mais chances de não querer fazer nada,
Apenas brincar de construir estradas,
Para os meus carrinhos de brinquedo.
Eu não sou mais um boneco de brinquedo.
Eu não sou um plástico vagabundo,
Ou um sentimento que seja verdadeiro e profundo.
Eu passei a ser um doente cheio de sonhos,
Eu passei a ser o homem magro e desajeitado,
O sujeito estranho e amargurado,
Aquele homem de barba para fazer e cabelo comprido,
Que toma uma imensidão de drogas e comprimidos.
Eu estou em guerra e essa é uma verdadeira,
Não é uma brincadeira de uma criança desordeira,
É a dor no meu abdômen que diz: “me pare!”.
Existe uma força que pede que eu me cale,
Mas eu ainda vou ser esse homem fora dos padrões,
Desinteressado pelas mediocridades e as opiniões,
Por que não era um menino exatamente ao contrário,
Apenas era mais tímido e ingênuo, um santuário,
De uma alma divina que não sabia o que se tornaria,
Nem se lembrava de que um dia seria,
Um homem crescido e fracassado,
Um doente sonhador já acabado.
Eu estou em crise e no banheiro,
Dividido entre dois no meu inteiro,
Por que eu sou estranho até para a estranheza,
Eu sou pequeno nesta imensidão de grandeza,
Eu sou a dor que não me deixa respirar,
Um dia feliz, no outro em crise, eu sou bipolar,
Mas não sou mais um menino. Sou um doente sonhador.

By: Vinicius Osterer

Comentários

Postagens mais visitadas