Só Por Hoje

Feito em 21 de Março de 2015...
Hoje. Não sei mais o que é este hoje.
Eu acho que nem estou mais aqui.
Por quê? Por que fui morrendo aos poucos,
Deixando que faltassem os poucos do meu ser.
E se fazem falta? Como fazem falta!
Eu já fui tanto pouco. Mas nem sei mais quem sou por inteiro.
Eu não tenho mais a mesma certeza se eu quero tudo isso.
Minha única certeza é que queria estar morto.
Mas, não é mais fácil morrer do que viver?
Não. Nem sei mais o que é este hoje,
E hoje só quero é não saber mais de nada.

Estou precisando ir lá fora,
E me embebedar com a luz das estrelas.
E parar de dar importância e bola,
Para pequenas coisas que são apenas besteiras.
Eu me perdi dentro de mim mesmo, um labirinto,
Busquei hoje as respostas dos meus questionamentos,
Mas não é fácil descrever tudo o que sinto,
Fui morrendo aos poucos em vários momentos.
Eu nem sei se é mais fácil vomitar ou ter uma diarreia,
Ou não mais acreditar e viver em uma grande miséria,
Por que é mais fácil desistir do que continuar lutando?
Por que hoje eu nem sei o que está me faltando?
Talvez um pedaço de intestino e um pouco do igual,
Da normalidade de um homem público moderno e social.
Eu quero dormir para que você não me veja,
E quero morrer antes que você esteja,
Participando das minhas convivências cara á cara.
Eu desejo o que todo mundo deseja,
Eu almejo o que todo mundo almeja,
E mesmo assim não sou todo mundo nem na marra.
Eu queria estar morto e acreditar,
Que eu viraria uma estrela á brilhar,
Dentro de uma imensidão de massa escura,
Que compartilha a solidão de minha madrugada e rua.
Mas só por hoje eu não quero mais pensar em nada,
A minha noite acabou ficando amarga e pesada.

By: Vinicius Osterer

Comentários

Postagens mais visitadas