Eutanásia

Feito em 22 de Março de 2015...
“Eu não me importo com isso”, dizia ela durante o fato.
Por que eu não tiro a minha vida? Por que eu não me mato?
Tinha passado por algumas experiências ruins,
Coisas que em muitos aspectos são boas.
E hoje eu simplesmente coloquei minha cabeça em um travesseiro,
E dormi em uma cama usada e em um colchão sem conforto,
Forrado com um cobertor para não doer as minhas costas.
Eu nunca pensei em mim mesmo e hoje tenho respostas,
Hoje eu consigo enxergar melhor o “não me importa”,
Consigo compreender que já sou uma pessoa morta,
Que não irei conseguir ser independente em alguns aspectos,
Como no meu bem estar pessoal e em outros sonhos de liberdade,
Minha mãe, hoje eu estou com muita saudade!
Por que não posso me injetar uma dose letal de remédios,
E descansar em um sono profundo e revigorante?
Por que não posso mais suportar estes tédios,
Dos dias terríveis, dos constrangimentos de dor massacrante?
Eu queria a eutanásia. Já não quero mais viver por aqui.
Eu cansei de me justificar, de ficar e ir ou de nunca sair.
Eu cansei do meu corpo, dos meus sonhos, dos meus objetivos,
Eu cansei do meu jeito, dos meus defeitos, dos meus motivos,
Eu cansei de não poder, de não conseguir, cansei até de ser,
Cansei de mentir, de me digerir e de não compreender.
Eu espero que isso mude a tempo das minhas responsabilidades,
Talvez eu nem volte, assim eu não sofro, cansei das “anormalidades”,
Cansei de não sumir, de não realizar o ato de tirar a minha vida,
Cansei de buscar e de nunca encontrar alguma esperança ou saída.
Pois bem, hoje nem mesmo um gorro e uns óculos falsos mentem,
Eu quero morrer, quero a eutanásia e uma dose letal na veia.
E essa é a verdade. Não digam menos e nem mais e nem inventem,
A minha vida é desinteressante e a sua opinião é alheia.
“Eu não me importo com isto”. Mas eu já me importei com você.
Eu já desejei o seu melhor, já quis ver você melhor,
Já quis realizar os seus sonhos e seus desejos.
Hoje não quero mais. Hoje consegui acreditar no seu egoísmo.
Por que eu não tiro a minha vida? Por que eu não me mato?
Por que eu nunca agradarei, e acabei este relato.

By: Vinicius Osterer

Comentários

Postagens mais visitadas