Darwin Agradece

Feito em 09 de Dezembro de 2011...

O que eu
Sinto nesse momento?
É a mesma
Alegria de renascer do nada.
O mesmo
Momento de ser
Alguém feliz.
Quem sabe
Seja o meu momento,
Ou apenas
Mais uma fase
Passageira do verão.
Não peço que você me salve
Do que me tornei.
Não peço
Mais nada
A você.
Não peço
Que me
Ame ou
Me odeie,
Não peço
Mais nada hoje.
Agradeço
Pelo meu
Cabelo liso.
Pela loucura
Da vida
E da pausa.
Agradeço
Por tudo
Que acho
Correto,
Mesmo assim
Posso estar errado.
O meu
Correto é
Ser torto.
O meu
Correto
É louco.
Nem um tanto,
Nem outro.
Apenas o garoto
Sem dúvidas
Do planeta Marte.
Não peço
Que me adote,
Ou que
Padeça sem alguma fé.
Não peço
Que siga
Minhas idéias,
Ou as faça
Seu lema
De viver.
Não peço
Mais nada
Para esse verão.
Não peço
Que eu mude
De vida,
Apenas peço
Que não
Padeça.
É nesse instante
Que me divirto.
É para isso
Que nasci.
As tardes
Do gramado.
As noites
Enjauladas.
Tudo que faço
É agradecer
Pelo tudo,
Por ser
Correspondido
Pela mente.
Não peço
Que me
Entenda
Ou me compreenda,
Não peço
Que aceite
Minhas opiniões
Sem contradição,
Apenas peço
Que dê mais
Valor a tudo
Que vê, e não
Despreze tão facilmente
Pelo primeiro olhar.
Eu me julgo capaz,
Mas quem
Não se julga?
Quem não
Se controla
Ou se maltrata só?
O porquê
Das confusões?
Não peço
Por mais nada.
O caminho
Do sol
Do verão encantado.
As pedras
São quentes,
As brisas
São mornas.
O caminho é
Feliz e meio complicado.
Agradeço
Por mais um ano
De nada e tudo.
Agradeço
Por poder viver
Sem minha dor
Na alma.
Agradeço
Por poder
Viver na verdade.
Os milagres,
E os ensejos.
Não te peço
Que aceite tudo
De coração,
Pois hoje
Quem o possui
Não vale nada,
Peço-te
Que compreenda
A situação,
Quem se perde
Um dia te dá na cara.
Cansei de perdão.
Quero mais que tudo exploda.
Cansei de piedade
Onde ninguém tem.
O mundo é novo.
A era é da poesia.
Não sei onde posso me esconder.
Esse mundo nem mais nosso é.
Já dizia Darwin:
O mais forte prevalece.
Quem pode me fazer feliz
Onde não existe felicidade?
Não peço que compreenda.
Não peço que decifre.
Não peço mais nada
Para esse ano.
Agradeço por você
Ter chegado até aqui.
Agradeço por fazer
Sempre a diferença.
No mundo do normal
A diferença é moeda,
De troca por algo
Grandioso e abusado.
Não peço que concorde
Com minhas idéias.
Não peço. Agradeço.
Onde o verão acaba com uma vida,
Onde os pôneis malditos ditam a lei,
Agradeço por ter chegado aqui.
Não espero que compreenda.

By: AyKe.AeRa.

Comentários

Postagens mais visitadas