Desenho Natural THE HER'mann

Rabisquei o primeiro passo,
De uma vida natural em progresso.
Firme segurei o meu traço,
Colocando a naturalidade no verso,
Elevando as cicatrizes da minha manhã contemplativa.
Parti para longe buscando uma alternativa,
Faltava espaço dentro da forma que não era denominada,
Nem em princípio ou fim – classificada,
O homem dela acabou colorindo,
Era um jardim que havia acordado.
O homem em movimento todo remendado,
Sob o círculo da lua esvairada
Gotas de uma chuva prateada,
Sob as gavetas e talheres de mesa,
Um brinde a vida! Que Beleza!
Por todos os homens e mulheres que já amei...
E ele não terá!
Saberia que o borrão não é o desenho natural e nem a arte.
Prognóstico perfeito da sua matéria do avesso.
Queria lhe dizer que eu agradeço,
Pelas manchas escuras que cobriam a razão,
Um artista em prospecto de recuperação,
Criando por amor a sua própria arte.
Em um período artístico em que você já foi matéria,
Deixando o poeta escritor em carne e osso.
Com um cateter colocado em minha artéria,,
Sobrevivendo com uma agulha no meu pescoço.
Em análise psicológica, desbravando a personalidade.
Queria seu amor com a mesma naturalidade,
Mas hoje procuro a paisagem completa e verdadeira,
Cravejada de pernas, coração de aranha caranguejeira,
Não queria as estrelas, nem a sabedoria de cristal,
Racionalizar pode ainda lhe fazer mal,
Fiquei com medo do que fiz.
Então fugi como sempre faço.
Borrei meus olhos e me tranquei no espaço,
Onde ninguém mais entra,
Slow motion, câmera lenta.
Enquanto enrolo meus cabelos no escuro.
Quer desenhar sobre mim o seu desenho?
Amarrado numa cama eu lutei com muito empenho,
Até transformar o seu nada no meu nada.
O seu nome no meu nome.
O homem dela no próprio homem.
E ele não terá!
Saberia que o borrão não é o desenho natural e nem a arte.

By: Vinicius Osterer
Feito em 10 de Março de 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas