Um Valor Cheio de Palavras

Para ser sincero eu não sei o que esperar,
Sobre o que eu devo escrever,
Qual o sentimento que eu estou sentindo.
Eu sei apenas que faltam alguns dias para o ano acabar,
E que tanta coisa vai me acontecer,
E que estou organizando as coisas por algum motivo.
E não quero que este seja o meu melhor texto,
Ou a minha melhor memória ou meu melhor sentimento,
Ou a melhor coisa que eu faço, ou o melhor de mim.
Isso tem que fazer algum sentido, ter algum valor.
É sobre isso que eu estou pensando neste momento.
Eu não quero dar o melhor para os outros,
Quero de uma maneira egoísta guardá-lo para mim.
Eu quero o melhor de mim para mim,
Eu não quero o meu melhor para quem não se valoriza.
Eu quero o melhor de mim para mim,
Quero este sentimento que chega e nem me avisa.
Eu não quero que este texto seja sobre isso,
Sobre querer e sobre não querer,
Eu nem sei o que esperar ou sobre o que eu devo escrever,
Mas isso tudo precisa fazer bem mais sentido,
Eu estou me reorganizando por algum motivo,
Sim eu sei, existe um motivo, mais um motivo.
Eu nem sei como quero que me chamem,
Se eu quero dizer adeus, se eu não quero mais me frustrar,
Se quero pegar as minhas malas e ir para outro lugar.
E não sei como eu devo me parecer,
O que eu devo realizar,
Não sei se preciso de tanta coisa,
Ou se as coisas precisam me complementar.
Quero que tenha algum valor, que seja completo,
Como um silêncio de madrugada, um desejo de morte secreto.
Quero que seja mais simples e menos rebuscado,
Que seja mais irregular e menos quadrado,
Que seja menos escuro e mais iluminado,
Um pouco menos atemporal e um pouco mais acabado.
Eu quero abrir os meus olhos e enxergar a realidade,
A árvore sendo árvore, o céu sendo o céu,
E você sendo muito mais você.
Quero aproveitar o sentimento que me invade,
A árvore sendo árvore, o céu sendo o céu,
Poder abrir os meus olhos e enxergar o que não se vê.
Para ser sincero eu não sei o que esperar,
Sobre o que eu devo escrever?
Eu quero que tenha algum sentido para o que eu estou sentindo.
Faltam menos dias para a minha vida acabar,
E tenho tanto ainda para aprender,
Eu estou me organizando por algum bom motivo.
Eu não quero dar o melhor para os outros,
Quero guardar o melhor só para mim,
Quero perder os motivos errados aos poucos,
E ter um valor cheio de palavras no meu fim.

By: Vinicius de Góis.
Feito em 26 de dezembro de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas