Texto Sem Dono

Eu tenho medo de morrer hoje,
Nesta cama escura com chuva de Janeiro.
Estou com pressa para viver,
Eu quero tudo e mais um inteiro.
2015 já passou, você ficou naquele ano.
O arcano 21 nem mesmo estava no meu plano.
Eu estou com sono? Eu quero vida e não dormir.
Eu quero parar de pensar e simplesmente me dar o luxo de sorrir.
Eu quero levantar por que já cansei de cair,
E eu não quero mais lembrar o que me fez desistir.
Eu não tenho um tostão, mas tenho uma meta,
Com você eu já liguei o meu sinal de alerta,
Nem tão bom ou tão ruim, pois eu sou um significado,
Maior do que sua capacidade de ser neutro e não ter um lado.
E na contra cultura já não existe opinião,
O amor é baseado em uma grande negação,
O garoto 22 já é um quase 23,
E o que ele fez? E o que ele fez?
Ele queria escrever um livro e já tem 8,
E queria ter um bom motivo para não ser um louco,
Mas não existe motivo e nada daquilo foi publicado,
É rascunho atrás de rascunho de um sonho fantasiado.
Enquanto não vir o sono eu não irei parar de escrever,
Estou transitando naquele mundo que se pensa tanto,
Antes de dormir eu tenho que pensar para entender,
O que me faz querer ficar sozinho no meu canto.
Está calor, mas eu cubro minha bunda,
Não quero acordar cedo e azedo.
Se eu dormir de uma forma profunda,
Quem sabe eu perca o meu medo.
O medo desta cama escura e da chuva de Janeiro,
O medo de viver só por mais um dia inteiro,
Sabendo que eu quero tudo e mais um.
O garoto 23, o garoto 22, arcano 21.
O tarô está certo quando diz,
Vou fechar os meus olhos e ser feliz,
Porque hoje só quero dormir com a chuva,
Com o barulho da chuva caindo lá fora e em meus pedaços.
Este texto sem pé e nem cabeça me caiu como uma luva,
Abriu as lacunas e acabou preenchendo os meus pedaços.
Me dói tanto e é tão diferente,
Eu nunca vou poder ser um igual,
Enquanto a insônia dominar a minha mente,
Eu não poderei sonhar com um final.
Eu não rogo baixo por pragas,
Eu nem mesmo rezo pela fé,
Uso as minhas memórias amargas,
Para conseguir me manter em pé.
E para acabar este texto sem sentido,
Eu quero uma manhã de domingo nublada,
Que não haja por nenhum motivo,
Aquele sentimento velho de não sentir nada.
O garoto 23, que é 22, arcano 21 é livro.
23, 2016 chega de falar besteiras,
Um texto desorganizado pode parecer inofensivo,
Mas ele pode ofender de muitas outras maneiras.
Vou fechar os meus olhos e tentar dormir,
A chuva de Janeiro me deixou com sono.
Se pela manhã eu não acordar e partir,
Este texto desgovernado não terá mais nenhum dono.

By: Vinicius de Góis
Feito em 10 de Janeiro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas