O Meu Silêncio

Feito em 14 de Junho de 2012...
Eu tenho o direito de ficar calado,
Apenas eu e meu mundo inacabado,
Apenas eu e mais eu e o silêncio.
Eu tenho esse direito.
Não me peça para mudar ou para entender,
Se quiser ficar comigo tente me compreender,
Ou se não faça o gosto de me esquecer,
Sou assim e não mudo.
Eu não falo, não me peça, não me diga,
O problema sou eu e minha fadiga,
Eu tenho o direito de meu silêncio.
Quando resolver mudar um dia desses, eu mudo,
Até lá vou ficar no meu silêncio profundo,
Inquieto pelo universo que acabo de abrir.
Tenho o direito de não me encostarem,
De opinar mesmo que não gostarem,
E de ficar só com meu silêncio,
Não posso ser o mesmo de outros momentos.
Desculpe a sinceridade, mas das pessoas eu gosto,
E amo apenas uma que já partiu de minha vida,
A minha eterna mãe e amiga,
O resto é questão de gostar ou não gostar.
Eu sei que isso vai machucar,
Mas é o que eu sou e pronto.
Sou racional e não uso a emoção,
Sou silencioso e não tenho compaixão,
Nem mesmo daquele que chora.
Só espero que isso não lhe ofenda,
Mas meu mundo é assim e não posso mudar,
E meu silêncio? Só Deus sabe quando vai acabar!
Não posso acordar todo o dia sendo o mesmo.
Minhas atitudes nunca foram as melhores,
Fui criado pelo método das “crianças piores”,
Aquele método onde você fingia e fingia,
E sempre conseguia tudo para satisfazer a alegria,
Da inocência escondida por trás de atitudes pensadas.
Sim! Eu sou um monstro!
Sim! Sim! Sim! É isso que eu sou!
Sobre quatro velas direcionadas aos cardeais,
Com sal e sangue e muita fé,
Eis que surge o meu silêncio,
E entro em um rio que não dá pé.
Estou inquieto pelo universo que acabo de abrir,
Pelos meus sonhos incompreensíveis,
Pelas minhas frases irreconhecíveis,
Pelas minhas vontades indesejadas.
Enfim isso que sinto é uma das badaladas,
Do mesmo sino que sempre ouvia no Natal.
Eu tenho o direito de ficar calado,
Apenas eu e meu mundo inacabado,
Apenas eu e mais eu e o silêncio.
Eu tenho o direito de ser e fazer o que quero,
Apenas eu e meu mundo do inferno,
Apenas eu e mais eu e o silêncio.
Escuridão. Abra a janela, os vizinhos querem olhar!
Enfim quando tudo isso acabar,
Poderei dizer que o meu silêncio foi bom.
Não me faça perguntas bestas,
Não me venha dizer que mudei,
Eu sou o mesmo, apenas me calei.
Não garanto que faça as mesmas coisas,
Ou que diga as mesmas coisas,
Mas garanto que em mim algo morreu,
E que aquela sua criança cresceu,
Só espero que isso não lhe ofenda,
Mas meu mundo é assim e não posso mudar, compreenda.

By: JeAAne.ELeVen.


Comentários

Postagens mais visitadas