Um Homem Maduro e Disposto

Não posso ser uma palavra reconfortante,
Por que o que é confortante não ameniza mais a dor.
E não posso ser a palavra não dita,
Por que tudo que não é dito não tem nenhum sabor,
Não fica na boca, fica na garganta engasgado,
Ou no estômago como um alimento indesejado,
Que aumenta cada vez mais a ânsia de vômito recorrente.

O melhor de tudo no agora é lhe ver contente.
Por que enfim deixou de gostar de mim, a criatura. Eu espero!
E eu quero lhe ver mais assim e menos na minha,
Por que eu não estou mais na sua, e já faz um certo tempo.
O melhor de tudo neste agora é o momento,
Em que não quero mais escrever para lhe reconfortar,
Por que as minhas palavras são de outro que aprendeu a sonhar,
Com um ser humano jovem de cabelo escuro e pele lisa,
Eu me amei e amei a outro, sem precisar fazer pesquisa,
Apenas foi e aconteceu. Um dia de manhã acordei e senti,
A cabeça rodou e algo em mim renasceu,
O melhor de tudo é que eu sorri,
E você não precisa fazer um papel ridículo, por que não tem volta.

Não posso ser uma palavra reconfortante,
Por que não quero nem ser a palavra para a sua vida atual.
E não posso ser a palavra incompreendida,
Por que tudo que eu quero é lhe ver feliz e não o seu mal,
Não fico desejando felicidades e nem desgraças,
Não faz a mínima diferença para mim as suas farsas,
Por que você tem que seguir o seu caminho como eu segui o meu.

O melhor de tudo é este meu peito sincero,
Que emana no ar a energia que eu quero,
Que ameniza a dor de amor não realizado ainda,
Pelo jovem humano castanho, de corpo sem divisa.
O melhor de tudo neste agora é o momento,
Em que eu não posso mais nem acreditar,
Por que as minhas palavras é sobre outro jeito de amar,
Sobre um papel que me cai bem melhor do que o de frio,
Do que o de monstro ou mentiroso,
Sou o jovem atual, um homem maduro e disposto,
A amar quem de amor não é necessitado,
Sem a carência de um abraço ou de um beijo roubado.

Sou o homem 23 abobalhado,
Por que se iludiu com as palavras do twitter.
Não posso ser a palavra de ninguém, apenas a minha.
Não posso prever outro amor que não o meu.
Sua boca na minha pele me faz perder a linha,
De homem certinho, que a sociedade me deu.

By: Vinicius Viniver
Feito em 28 de julho de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas