Sou Só Um Alfinete

Queria pegar um foguete e sair da Terra,
Parar de ouvir a opinião tão megera,
Que destrói a paz dos meus melhores dias de vida.
Que me traz para os piores dias de morte.
Eu me sinto tão pequeno que não preencho as palavras,
Elas são tão grandes, precisam expressar coisas maiores,
Mazelas maiores que não cabem dentro do meu mundo interno.
Eu não sou homem suficiente para mudar o mundo.
Eu não tenho a honra de escrever sobre o mundo.
Como eu posso ser a palavra do mais fraco?
Como eu posso expressar o que só se pensa?
Eu sou a desonra de um poeta já farto,
Do mundo ultrajante do ódio e da violência.
Queria não ser desta raça imunda que ocupa espaço,
Que machuca por palavras e por armas.
São poucos os que praticam o amor de fato,
Sem mostrar as suas verdadeiras garras.
Eu sou um miserável que enche a cara de quinta à domingo.
Esquecendo de tudo que existe lá fora da minha vida.
Eu não estou querendo me enxergar mais tão lindo,
Por que eu sou também a desgraça da minha geração perdida.
Preciso viver na poeira do espaço,
Por que não gosto de dizer que fracassei.
Explodir em um foguete até não sobrar nenhum pedaço,
Que comprove que um dia eu inventei ou que viverei,
Dentro desta ideia absurda de que o mundo verá o que sou eu.
Eu não consigo mais viver desta forma pragmática,
Dentro desta escrita sem forma e sem gramática,
Preciso beber e fugir da minha vida de homem honesto,
Por que nem para escrever eu presto,
Imagine então o resto! Imagine então o resto!
O que sou eu perto de Drummond e sua antologia poética?
Eu nem sei definir o que significa a fonética!
Como quero ser um marujo em um mar traiçoeiro?
É cheio de letras e de animais que me engolem por inteiro,
Por que para se publicar um livro precisa-se de dinheiro,
E eu não tenho dinheiro, não tenho nada para me segurar,
Por que meu pai você ainda é obrigado a me sustentar?
Eu não sou homem suficiente para mudar o mundo,
Mas sou persuasivo o suficiente para mudar a sua opinião,
Quero dar valor a minha matéria neste exato segundo,
Eu sou só um alfinete mas faço barulho como um trovão.
Queria pegar um foguete e sair da Terra,
Parar de ouvir a opinião tão megera,
Que destrói a paz dos meus melhores dias de vida.

By: Vinicius Viniver
Feito em 15 de julho de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas