Platão e A República

Eu estou tentando e isso não significa que poderei mudar,
Não consigo mais em palavras me expressar e reclamar,
A vida é justa! Sim, a vida me parece bem justa!
E se justiça for o que procura, leia Platão e A República!
Não leia um ninguém que não sabe mais escrever nada produtivo,
Reclama da vida sem conseguir descobrir qual é o problema e motivo,
A vida é justa! Sim, a vida me parece bem justa!
Injusta é a forma que as coisas chegam e vão,
E injusta é sua opinião sem saber absolutamente nada sobre mim,
Sabe apenas o pouco que eu quero mostrar, não se engane não,
Quer saber o problema? Não sou eu, que você se engane sim,
A vida é justa! Sim, a vida é bem justa!
A vida é um sapato de número menor que você tem que calçar,
E isso parece um motivo muito bom para parar de reclamar.
Esse sou eu e nem sei mais sobre o que escrever,
As palavras não querer mais chegar, e não consigo entender,
Se isso tudo é minha obsessão ou se as coisas que vejo são reais,
Tantas coisas que eu leio que parece que isso não tem mais importância.
Queria uma literatura com seres mais maduros e sobrenaturais,
E com menos sobre mim e a minha total ignorância.
Isso não me parece ser justiça, isso sim não é justo!
E isso é um motivo sem sentido para expressar uma opinião,
Por que não falar sobre ser um produto com um custo,
Fruto de um trabalho que não vale nem mesmo a produção?
Tenho muita coisa guardada, mas não quero escrever sobre isso,
Não quero por nomes e nem cair dentro dos mesmos vícios,
Por que aqui é um momento sublime de criação,
Onde a letra encontra a palavra e forma a oração,
Com junções e gramática e rima com sentido,
A vida é justa e não precisa de nenhum motivo,
Assim como eu não preciso explicar o conceito de justiça,
Não sou filósofo e nem mesmo um sociólogo idealista,
Sou um homem crescido, de vanguarda e abstracionista,
E isso não tem nada a ver comigo. Isso são apenas palavras.
Estou mentindo para mim mesmo, você não pode existir,
Estou amando e estou odiando, duas pessoas diferentes.
Minha mente está quebrando e não consigo mais sentir,
O que sentia como no passado de outra vida de antigamente.
Por que eu acho que sou a reencarnação de uma alma atormentada,
Pelo ódio e pela injusta. Mas a vida é justa, então não reclame!
É errado amar uma pessoa que parece que foi fabricada e montada,
Com os gostos e meus hábitos? Só peço que me ame!
Não que me odeie pela porcaria que escrevo e que sou.
Isso não me parece ser justiça, isso sim não é justo!
Não leia um ninguém que não sabe mais escrever, o que sobrou?
Um produto que parece não possuir nenhum valor e nenhum custo.
Estou amando e estou odiando, duas pessoas diferentes.
Estou amando e estou odiando, duas pessoas diferentes.
Por que não sei o que é ter um senso crítico de justiça.
E se justiça for o que procura, leia Platão e A República!

By: Vinicius Osterer
Feito em 06 de Julho de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas