O Que Eu Queria

Eu queria ter uma salvação clara em mente,
E não ficar dando círculos como uma bailarina com o pé quebrado.
Eu queria poder sentir o que muita gente não sente,
E poder dormir eternamente como um morto que já foi castigado.
E queria a serenidade de um dia amanhecendo no inverno,
Aquele branco sem fim de gelo, aquela sensação tão morna,
Poder me arrumar e adentrar a escuridão de estrelas no eterno,
E poder dormir dentro do universo sem linhas que não possui forma.
Queria ser Dali, queria poder ter bigodes escuros e compridos,
Queria poder saciar a minha mente com pouco ou quase nada.
Queria acordar feliz por não ter que tomar mais comprimidos,
Acertar pelo menos uma vez na minha vida em alguma jogada.
Hoje de meio dia eu falei: “Preciso de um psicólogo, pai”.
“Eu não estou mais bem por dentro!”.
“Alguma coisa em mim sempre vem e vai, pai”
“Eu acho que estou desmoronando, e isso já faz um tempo!”.
Eu tenho escondido de mim mesmo a verdade sobre este medo,
Este monstro assustador que é a minha depressão.
Eu não aguento mais viver e guardar a minha amargura em segredo,
Eu quero morrer dentro do meu mundo de solidão.
Eu cansei de evocar um passado que já não presta,
E muito menos estar convicto de que o amanhã já vem.
Estou acorrentado a um presente de merda que me detesta,
E não me faz mal mas também não me faz nenhum bem.
Eu queria ter uma salvação clara em mente,
E não ficar dando círculos como uma bailarina com o pé quebrado.
Eu queria poder sentir o que muita gente não sente,
E poder dormir eternamente como um morto que já foi castigado.

By: Vinicius de Góis
Feito em Abril de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas