Contraste

Eu sou podre por dentro, sou um aleijado.
Eu julgo o meu semelhante, por isso sou tão julgado.
E sabe, alguma coisa me diz que isso não está certo,
E alguma coisa me diz que isso tudo está perto,
De um começo particular de uma grande singularidade,
Isso está fazendo algum efeito e contrastando toda maldade,
E não existe mais nenhuma parte de mim que queira reverter o processo,
Desejei ser mais honesto e isso me deixou bem mais modesto,
E estou mais satisfeito por reconhecer que o processo começa em mim,
Que é doloroso mas que chegou enfim,
E eu não sou mais do que um punhado de carnes, um ser humano igual,
Um ser humano que haje sem se preocupar em ser imortal.
Sim, eu acordei cedo e um pouco mais motivado,
Quem sabe pelas dores que passaram, o que me deixa aliviado,
E eu sei que em mim ainda existe muita vida,
Mais um copo de remédio e uma dose para a despedida,
Porque esta ideia está esgotada e fadada ao seu fim,
Todo este processo sempre começou por mim,
E com todo fim sempre tem algum começo,
Coloco os meus chinelos nos pés e que bom que eu não penso,
Coloco a primeira roupa que vier,
O primeiro de mim que me vem na cabeça.
Quem sabe o homem que eu sou hoje nem quer,
Se importar com o que você enxerga ou o que você tanta pensa.
É a minha maneira egoísta de dizer que sou um egoísmo,
Sou a negação da minha própria honestidade,
Eu não sou um fracasso humano, sou o meu mundo de cinismo,
E não pedi para fazer parte de um sentimento global de humanidade.
Pronto. Eu cansei de tomar esta água com contraste,
Cansei de esperar um exame ou um resultado.
Cansei de ficar na espera, então se afaste,
Eu sou duas cores e isso é bem complicado.
Eu pinto com o azul e com o vermelho,
Eu sou a minha própria esperança de mudança,
Cansei de culpar à um mundo inteiro,
Por meus complexos e inferioridades, não sou mais criança.
Este belo contraste vai dar cor no que é escuro,
Vai esclarecer o que está acontecendo,
Estou crescendo e ficando mais velho e maduro,
O homem dentro de mim está revigorado e florescendo.
Não sei o que esperar do futuro, o que aprender com o passado.
Estou mais confiante e seguro, a incerteza me deixa mais preparado.
Eu sou deste jeito, sou uma porção estranha de uma comida nutritiva,
Sou uma sopa aguada e um furacão de amargura autodestrutiva.
Não subestime as pessoas, escute o que eu digo,
Eu posso ser o seu parceiro mas posso ser um bom inimigo.
Este contraste é o que falta nas pessoas que não são temperadas,
Isso ou um pouco mais de amor, por que são muito mal amadas,
Não tenho sabedoria para dar conselhos que se use,
Nem sagacidade para entreter um público imprestável,
Mas não se utilize de minha bondade e nem abuse,
Da minha paciência porque eu posso ser bem detestável.
Não me condene pelo que eu sou, eu sou a minha mudança,
Se acordei hoje foi por um bom motivo, então não perco a esperança.
Se queria que fosse melhor? Lógico, eu ainda sou humano,
Mas às vezes prefiro o meu pior lado mais insano,
Porque ele é como uma manhã refrescante de primavera fora de época.
E se for para mudar, quero bem diferente e não só uma réplica,
Até porque este contraste alterou um pouco as coisas.

By: Vinicius de Góis
Feito em 23 de Fevereiro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas