Sutileza De Pensamento

Quer saber uma realidade?
Todo esse tempo eu sempre tentei fugir de mim mesmo,
Daquilo que eu nunca aceitei em mim,
Aqueles defeitos que nos fazem ser pessoas piores,
Ou os nossos medos que nos transformam em escravos,
Um bando de patéticos tentando fazer algum sentido na vida dos outros,
E nunca na nossa própria vida.
Eu sempre quis correr algum perigo,
Um daqueles de historias de cinema,
Onde os vilões são excêntricos e engraçados,
E onde tudo pode acontecer a cada cena,
A cada sinal de força inexistente.
Hoje caminhando eu pude enxergar,
Não se pode obter algum sucesso parado,
Ou pensando que apenas alguns passos,
Encurtam a distância entre aquilo que eu quero,
E a realidade daquilo que eu sou.
A vida é uma estrada de quilômetros,
De momentos mais dolorosos e pavorosos,
Mas nem por isso deve ser levada tão a sério.
Mesmo caindo eu não me desespero,
Quando a vida quer ela te faz ir a luta.
Eu sou antes de tudo aquilo que eu penso,
Aquilo que eu quero e faço,
E não aquilo que eu aparento ou não ser.
Eu sou antes de tudo os meus defeitos,
As minhas qualidades,
Aquelas coisas que eu digo, ou as que eu deixo de dizer.
 As vezes eu sou o meu cabelo, a minha dor que não passa,
Ou aquela depressão continua que me deixa para baixo,
Outras vezes eu sou o meu sorriso,
A minha força de vontade que me leva para cima,
Que me faz ser verdadeiro, ser mais sincero,
Ver a beleza até onde não existe o belo,
Por isso não me desespero,
Se eu quero eu faço e me descabelo,
Por que não posso mais ficar vivendo as mínguas.
Eu nunca fui um farelo ou alguma sobra,
Eu nunca almejei ser uma grande obra,
Esculpida por alguém da mão de ferro.
Eu sempre desejei ser assim mesmo,
Podendo desejar e podendo fazer bem feito,
Por que é assim que eu mudo as coisas,
E não faço o meu mundo ficar parado.
O mundo é sujo por que sujaram,
As pessoas são sujas por que derramaram,
Uma lama em todas elas, quando ainda eram fracas,
No tempo perdido de vacas magras,
Quando a realidade não passava de uma ilusão.
E hoje eu posso dizer com toda a certeza,
Eu nasci e cresci na sutileza,
De opiniões vazias, de rostos debochados,
Da apreciação do vazio, e dos meus crimes no ginásio,
Onde eu apenas tentava ser eu mesmo,
Sendo aquilo que não tava tachado no normal.
Todo esse tempo eu sempre tentei fugir de mim mesmo,
Não quis me conhecer, tinha medo do que iria descobrir,
Mas hoje eu tenho orgulho de dizer,
Que meu nome é Vinicius, e nunca mais irei cair.

By: Vinicius André Osterer.

Comentários

Postagens mais visitadas