Pacto


Sabe, eu acho que as pessoas nunca sabem quando elas vão morrer,
Ou quando a hora delas esta chegando.
Mas garanto que elas podem sentir isso.
Podem sentir que tudo começa a fazer sentido,
Você começa a notar o despercebido,
Começa a perder o medo da morte.
Você não quer mais que o tempo volte,
E não quer mais nada apenas sentir aquele momento,
Que enche os olhos de lágrimas e deixa tudo tão lento.
 E você julga os seus próprios atos,
Por que enxerga você mesmo com outros olhos,
E aquilo tudo parece tão pequeno e ridículo,
Aquele problema que sempre foi sem solução e grande.
E você começa a ver os lados das coisas.
Começa a se despedir por que você sente,
Que o seu momento está ali beirando os meses,
E mesmo você não desejando, você sabe que fez o certo,
Que se manteve de pé e correto,
Por que mais um dos ciclos estava se fechando.
Hoje eu não teria nenhum arrependimento,
Mesmo jogando às vezes areia no vento,
Ou culpando o mundo por me fazer ser estranho.
Mas acho que me arrependo sim de muita coisa,
Não apenas pensada, ou feita e falada,
Arrependo-me de tentar superar o insuperável,
De omitir o sentimento lamentável,
De oprimir os meus receios e minha força de superação,
Por que não fiz o correto tentando ser outro,
Ou tentando mudar constantemente os meus atos,
Eu juro que eu sempre fui fraco,
Mesmo quando sorria e me mostrava tão confiante.
Eu não ligo mais se me dói ou se não me dói o intestino.
Eu não ligo mais se eu fui ou não fui um bom menino.
Eu não ligo se eu chorei, se eu perdi, se eu não aceitei.
Eu não ligo se fui feliz, se eu pude e fiz ou se apenas tentei.
E acho que hoje estou fechando um ciclo que eu comecei.
Restabelecendo a minha ligação transcendental que eu exterminei.
E se algum dia falar de mim não se esqueça de dizer do meu trauma,
Da minha depressão bipolar onde eu me enfiei.
Ao menos fui verdadeiro em todos os meus momentos,
Mesmo quando mentia para sair de casa pra beber.
Sabe, você julgou a pessoa errada.
Julgou justamente aquela que queria ser julgada.
E sabe, essa pessoa ainda faz história mesmo depois de morta,
Por que seguiu na linha, sem aquela palavra torta,
A palavra: “pacto”.
Entenda como quiser. Não posso mais ser vendido.

By: Vinicius André Osterer.

Comentários

Postagens mais visitadas