O Palhaço

Feito em 24 de Abril de 2012...
Abra seus olhos!
Agora os feche novamente!
Tem gente que não sabe mais nem quem mente,
Ou quem diz a verdade sempre.
Mas é tão patética essa velha história,
De sempre ser verdadeiro,
De se entregar sempre por inteiro,
E não omitir, e não fingir mentir,
Sobre coisas tão ilusórias,
Tão desconectadas e provisórias,
Verdades feitas, fantasiosas e fabricadas.
A minha dor me fabrica um mentiroso,
Um palhaço com um futuro meio duvidoso,
Dividendo dessas opiniões usadas e escrachadas,
O poderio dessa velha geração já ultrapassada,
De abrir e fechar olhos com inteligência.
Eu puxo a corda para o meu lado,
Finjo-me de santo e hipnotizado,
E mesmo assim ainda compram essa bagaça.
Enfim quem fez toda a trapaça,
Fui eu, o palhaço. Fui eu, o palhaço.
Em mim me bastam essas muralhas frias,
Que apenas mostram sempre as mesmas manias,
De esvaziar aquilo que não se deve.
Enfim, tenha dó de mim e releve,
Posso não ter aquilo tudo que é bom,
Mas no fundo o que importa é esse chão,
Onde coloco meus pés firmes e ando.
Posso não ser tão fiel ou tão santo,
Mas eu ando. Sim, dou meus primeiros passos.
Uma doença já me devora logo fracasso,
E ninguém nunca mais falará nesses modismos.
Aceito qualquer proposta que me agrade,
Posso encarar ser um fiel ou um padre,
Posso aceitar um mundo inteiro em minhas mãos,
Só não me peça por compaixão,
Pois isso eu já perdi, em outra ilusão,
Aquela do futuro promissor e feliz.
Eu passo a culpa para o inocentado,
Finjo-me de pecador e hipnotizado,
E mesmo assim ainda compram essa bagaça.
Enfim quem fez toda a trapaça,
Fui eu, o palhaço. Fui eu, o palhaço.
E no fim com um adeus dramático,
Subindo aos céus com um olhar simpático,
A face já fria a face de um apático,
Eis que surge uma imensidão.
Entre tanta luz, um anjo de rebelião,
Que estragou a paz do mundo,
Que estragou a paz do mundo.
Sinto um aperto muito profundo,
Uma angustia e muita dor.
Sinto que eu posso lá no fundo,
Ainda curar-me desse temor.
Eu dou minha mão. Eu dou meus pés.
Então não sei mais quem é quem.
E se fiz tanta trapaça,
É por que sempre fui um palhaço,
Um fiel servo do fracasso,
Que olha enquanto seus restos pegam fogo.
Pode ser que seja assim esse jogo,
E que felizmente alguém possa ganhar.
Minhas esperanças irão acabar.
A Terra é o inferno onde pagamos.
No fim quem fará toda a trapaça,
Será eu, o palhaço. Será eu, o palhaço.

By: JeAAne.ELeVen.


Comentários

Postagens mais visitadas