Sonho Cigano

Eu estou amando o meu sonho cigano sem limites,
Estou andando em círculos ao redor do mesmo lugar,
Meu coração não vence de tanto dar piques e mais piques,
O meu sonho é americano, do sul de onde se pode morar.
Este aqui é o meu lugar. Este aqui é o meu lugar.
Tão ao sul do meu pensamento que não consigo respirar.
Eu me casei ontem com a minha própria compaixão,
Eu estou me dando um valor e um grande motivo,
Não sou mais o mesmo, estou convicto que meu coração,
Me transformou em uma lembrança do meu tempo retroativo.
Estou amarrado dentro de um sonho cigano que percorre o mundo,
Que enche os olhos e me diz o quanto é bom se amar,
E a minha vontade é de correr e de pular em um oceano profundo,
De palavras, de sentimentos que nunca ousei criar.
Por que este é o meu lugar. Este aqui é o meu lugar.
Tão ao sul do meu momento que não consigo mais pensar.
Estive lendo por um bom tempo as coisas que precisava ler,
E estive comedido por um momento dentro do meu próprio pensamento.
Agora eu acho que estava precisando parar para escrever,
E colocar em ordem as coisas e as ideias que tenho por dentro.
Eu estive viajando pelos lugares que os escritores escreveram,
Estive inserido nas histórias para esquecer da minha vida,
Aos poucos as nuvens que cobriam o meu céu se moveram,
E eu pude enxergar que era um cigano dentro de uma partida,
Sem destinos pré estabelecidos, ou concepções que já existem,
Sem malas ou expectativas, um personagem principal da minha história,
Enquanto os senhores de cara feia fazem platéia e me assistem,
Eu vou deixando registrado o que tenho na minha pequena memória.
Dentro do meu sonho americano, do sul de onde eu posso me manisfestar,
Este aqui é o meu lugar? Este aqui é o meu lugar?
Badalam os sinos que anunciam que eu estou chegando,
Que eu estou prestes a fugir desta cidade e ir embora em caravana,
Eu peguei o meu dinheiro e acabei me empolgando,
Estou em romaria em nome de Jesus, Maria e mais alguém que me ama,
Eu estou em uma tenda, com os princípios da minha fé de nada,
Estou casado com a bruxaria dos astros de uma via láctea distante,
Com uma trupe delirante de viciados em água oxigenada,
Que me faz mudar a cada dia dentro de uma condição que é constante.
Eu não consigo evitar a visão que eu tive em um jogo de cartas,
Que predestinava o destino cruel que eu ainda teria,
Seria nascido como o “Sr. Nasci para Perder”, e durante as quartas,
Eu fugiria para lugares que nem eu mesmo reconheceria,
Por que eu acho que este aqui não é mais o meu lugar,
Tão ao sul de lugar nenhum, onde ninguém consegue chegar,
Sim, eu mudei e agora eu sei que aqui não é o meu lugar,
Distante do meu sonho tão cigano onde ninguém poderá me amar.
Sim, onde ninguém poderá me amar.
Tão ao sul do meu momento que não consigo mais pensar.
Eu quero ser um bom garoto, ter um pouco de piedade,
Quero observar o mundo das outras pessoas e poder sobreviver,
Quero partir sem olhar para trás ou ter alguma saudade,
Do que eu deixei para poder me transformar e enfim crescer.
Me leve com você? Você pode me guardar no seu bolso,
Eu posso ir dentro da sua mala escondido, ninguém vai notar.
Eu posso ficar silencioso e não lhe causar nenhum desgosto,
Tenho certeza que ninguém irá lhe persuadir ou lhe afrontar.
Eu tenho espaços vazios, tenho mundos desconhecidos,
Tenho um sonho cigano de ir até onde eu aguentar,
Os meus pés querem conhecer as partes dos solos adormecidos,
Onde há muito tempo nenhum homem mais quis pisar.
Eu estou amando o meu sonho cigano sem limites,
Estou andando em linha reta buscando o meu final,
Meu coração não vence de tanto dar piques e mais piques,
Dentro de uma fantasia que parece um tanto quanto real.

By: Vinicius de Góis
Feito em 20 de março de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas