Descobertas


O segredo começa no dia 15.
Começa uma fase sem volta. Uma fase crônica.
A descoberta é adiada. Mas é descoberta.
Descobre-se o que se tem no dia 29.
Do 29 para uma vida.
Do 29 para uma vida crônica. Para mistérios.
Sinto dores. Isso me repulsa. Isso me impõe medo.
Peço por vida. Vivo por viver.
Isso assusta-me.
Tantas descobertas. Tantas reviravoltas.
Era tudo muito bom. Agora é tudo mais pra menos.
Era tudo muito bom. Agora água vira veneno.
Mas isso não é questão de carma.
Isso me assusta. Mas não destrói meus sonhos.
Isso é um tropeço. Mas não é um buraco.
Isso é o que eu espero.
Na verdade não espero por nada.
Não quero descobri mais nada.
Mais nada.
Pelo menos para este ano.
Tentar a sorte é ridículo.
Sorte não muda uma vida.
Não vai mudar a minha. Não vai.
Não tive sorte, não tenho sorte, mas vivo.
Tantas descobertas.
Descobri o que é não ter uma mãe.
Descobri que sou uma mentira verdadeira.
Descobri que amigos são importantes.
Descobri que sou amado. Que sou odiado.
Descobri o que é ter dinheiro.
Descobri o que é ter uma doença crônica.
Uma doença que não é fatal.
Mas é crônica.
Isso me assusta.
E me vou.
Por que eu sou.
Sou e sou.
E isto não me impede de viver.
Por que eu sou.
E sei que posso.
Que ano!.
Tenho uma doença.
A verdade?
Tenho saudade.
Além de saudade, tenho doença de crohn.

By: AyKe.Hanedef.

Comentários

Postagens mais visitadas